[Resolver] problemas no Windows Media Player

Por Jorge Sampaio sexta-feira, outubro 7
problemas no Windows Media Player

A pedido de um leitor iremos enumerar todos os procedimentos que deve executar sempre que o seu Windows Media Player deixe de funcionar ou apresentar algum erro (não reproduz som, não inicia, etc).

1- Em primeiro lugar, experimente utilizar a ferramenta Microsoft Fix It. Este programa consegue identificar e resolver vários problemas do Windows.

Faça o download do Microsoft Fix It (+ tutorial) aqui: Resolver problemas do Windows.



2- Se o Microsoft Fix It não conseguir resolver o problema experimente atualizar os drivers da sua placa de som. Os drivers atualizados corrigem várias falhas no sistema operativo.

Experimente utilizar o SlimDrivers para atualizar os seus drivers, o programa consegue identificar os componentes do seu computador e fazer o respetivo download atualizado.

Faça o download do SlimDrivers (+ tutorial) aqui: SlimDrivers.

3- Outro problema que afeta bastante o desempenho do Windows Media Player é a falta de codecs. Os codecs são “pequenos programas” que garantem a execução correta das suas músicas. A ausência de codecs para impossibilitar a reprodução de música ou uma reprodução deficiente da mesma.

Faça o download do Pack de codecs aqui: Codecs Pack.

4- Se o problema persistir poderá experimentar utilizar outro programa de reprodução de música. Por exemplo, o VLC Media Player consegue reproduzir quase todo o tipo de media (mesmo sem codecs), tornando-o ideal para testar. Se o problema é efetivamente do Windows Media Player ou dos componentes do seu computador (placa de som, colunas, etc).

Faça o download do VLC Media Player aqui: download.videolan.org/



5- Em último caso, experimente fazer um restauro do sistema. Poderá “voltar atrás no tempo” e repor algumas configurações do Windows Media Player.

Veja como fazer aqui:

Restaurar Windows 7
Restaurar Windows Vista
Restaurar Windows XP

Seja o primeiro a comentar em " [Resolver] problemas no Windows Media Player "