10 melhores aplicativos Android [Gratuitos]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, janeiro 2


Atualmente constatamos um verdadeiro "Big Boom" de aplicativos para Android.

Neste artigo partimos à descoberta dos 10 melhores aplicativos para Android. Todos os aplicativos são gratuitos e podem ser instalados através do link Market Android.

Veja também:

Como ler códigos QR
Instalar aplicativos no Android, através do computador

1. Advanced Task Killer - O Advanced Task Killer é um aplicativo essencial para todos os dispositivos Android. A sua função é terminar os aplicativos que ficam a correr em "background", permitindo poupar bateria e acelerar o seu Android.

Não perca: Dicas para economizar bateria no Android.

2. Google Tradutor - Traduza palavras ou frases instantaneamente com o Google Tradutor. Este aplicativo suporta mais de 60 idiomas, sendo possível ouvir a tradução em voz alta (24 idiomas). O Google Tradutor permite-lhe ainda traduzir as mensagens recebidas no seu Android.

3. Google Goggles - Este aplicativo permite-lhe pesquisar informações, tirando fotos aos objetos. Para isso, o Google Goggles utiliza um sistema de reconhecimento de imagens.

Outra funcionalidade relevante, é a capacidade de ler códigos QR.

4. DropBox - Aceda aos seus documentos em qualquer lugar com o aplicativo DropBox. Na prática, basta instalar o DropBox no seu computador e enviar os documentos para a sua pasta DropBox. Esses documentos serão automaticamente partilhados para todos os seus computadores, ou dispositivos móveis associados.

5. MixZing Basic - O MixZing é um leitor de música, que complementa o leitor do seu Android. Ele permite criar listas de músicas (playlist), alterar as propriedades do som (bass, agudos, etc.) e visualizar vídeos.

6. Astro File Manager - O Astro File Manager funciona como um "Explorador" de arquivos. O Astro File é essencial para instalar aplicativos no Android através do computador.

7. SoundHound - Este aplicativo permite identificar as músicas que tocam na rádio. Basta apontar o seu Android e em alguns segundos, obtém o nome da música e do artista, a letra da música e ainda uma pequena demonstração áudio da música em questão.



8. Adidas miCoach - A Adidas decidiu dar um incentivo aos utilizadores do Android. O Adidas miCoach permite-lhe orientar o seu treino (através de GPS) e obter melhores resultados. O aplicativo indica ao leitor quando deve aumentar/reduzir o ritmo, grava o percurso feito pelo leitor, contabiliza o número de calorias gastas, etc. Tudo isto enquanto ouve a sua música favorita.

Poderá visualizar o seu desempenho (ao pormenor), no seu computador.

9. MSN: Mercury Free - Fale com os seus amigos do Messenger em qualquer lado com este aplicativo gratuito. Não é necessário ativar o serviço na operadora móvel.

10. Google Docs - O Google Docs permite a criação e sincronização de documentos com a sua conta Google Docs. Permite-lhe ainda fotografar documentos e converter para o formato Google Doc.

Caso o leitor conheça outros aplicativos interessantes, partilhe connosco. A sua opinião é importante.

Seja o primeiro a comentar em " 10 melhores aplicativos Android [Gratuitos] "