Qual o melhor navegador? Vote aqui

Por Jorge Sampaio terça-feira, abril 17
Os navegadores estão em constante evolução, sendo as diferenças entre eles cada vez mais reduzidas.

Atualmente existem 6 navegadores “principais”, sendo os favoritos dos utilizadores:

  • Google Chrome;
  • Mozilla Firefox;
  • Opera;
  • Internet Explorer;
  • Microsoft Edge;
  • Safari.


Neste tutorial iremos descobrir (com a sua ajuda) qual o melhor navegador. Participe na nossa enquete para eleger o melhor navegador (final do artigo).


1º Google Chrome

Qual é o melhor navegador
O navegador Google Chrome teve um crescimento espantoso nos últimos tempos. Este crescimento tem uma explicação: qualidade.

O Google Chrome é um navegador seguro e bastante rápido. O navegador abre cada página num módulo diferente da memória, garantindo uma maior estabilidade caso um separador dê problemas.

Tal como no Firefox, é possível adicionar vários complementos ao Google Chrome (necessária conta Google - Criar). Também é possível personalizar o tema do Google Chrome, dando um toque mais pessoal ao seu navegador.

Outra funcionalidade bastante apreciada no Google Chrome são as miniaturas. As miniaturas guardam os sites mais visitados, sendo um excelente atalho de navegação.

Dica: Veja como personalizar as miniaturas Google Chrome


2 º Mozilla Firefox

Qual o melhor navegador?
O Mozilla Firefox é um navegador rápido e seguro. A equipa Mozilla Firefox realizou várias atualizações nos últimos tempos, melhorando a performance (especialmente a nivel gráfico).

O Firefox permite aplicar vários componentes (grátis), permitindo artilhar o nosso navegador para realizar várias tarefas online.

Dicas para acelerar o Mozilla Firefox.


3º Opera

Qual o melhor navegador?
O Opera é um navegador “desconhecido” para muitos usuários, mas possui bastante potencial. Este navegador é bastante rápido a carregar páginas. Você poderá complementar o Opera com vários widgets e temas criados por uma vasta comunidade de utilizadores.

A nível de segurança, o Opera não compromete, o navegador avisa os usuários sempre que deteta ameaças nos sites visitados.

Dica: Veja como acelerar o Opera.

4º Internet Explorer

Qual o melhor navegador?
O Internet Explorer é um verdadeiro veterano no mundo da Internet. Este navegador continua a ser a escolha da maioria dos utilizadores. A versão 9 do Internet Explorer trouxe inúmeros melhoramentos, o navegador está mais elegante e funcional, no entanto, ainda terá muito que melhorar.

Atualmente, os outros navegadores atualizam mais rapidamente que o Internet Explorer, deixando o I.E. vulnerável a passagem do tempo.

Dica: Descubra como acelerar o Internet Explorer.

5º Safari

Qual o melhor navegador?
Este navegador da Apple é bastante versátil, no entanto, necessita de melhorar alguns aspetos (velocidade por exemplo). Você poderá encontrar uma galeria de extensões bastante ampla para o seu Safari e um suporte para a icloud (nuvem) da Apple.

6º Microsoft Edge É o navegador mais "jovem" da nossa lista. O Microsoft Edge foi introduzido no Windows 10, sendo a aposta da Microsoft para substituir o Internet Explorer. Para mais detalhes consulte o nosso tutorial: O que é o Microsoft Edge?

Qual o melhor navegador? microsoft edge


Qual é o melhor navegador?


Seja o primeiro a comentar em " Qual o melhor navegador? Vote aqui "