Como criar um documento PDF - Como fazer?

Por Jorge Sampaio quinta-feira, maio 10
Como criar um documento PDF
Atualmente é bastante simples criar um documento PDF. Você poderá criar o seu documento utilizando o Word (Microsoft Office), o LibreOffice ou o serviço de conversão Convert Files.

Você poderá inclusivamente, digitalizar os seus documentos e posteriormente, converter em PDF.

Convert Files

O Convert Files é um serviço online que permite converter vários formatos de documentos em PDF. O serviço é gratuito e não é necessita de registo.


O funcionamento do Convert Files é bastante simples, basta clicar no botão "Browse" e indicar a localização do seu documento.

Selecione o formato de saída "Adobe portable Document Format", e clique no botão "Convert". Aguarde alguns momentos enquanto o seu documento é convertido.

Como criar um documento PDF

O Convert Files irá fornecer um link de download direto do seu documento convertido.

Criar documento PDF no Word

O Microsoft Office também suporta a criação de documentos PDF. Para isso, basta aceder ao Menu "Ficheiro" - "Guardar Como" - selecione o tipo de arquivo "PDF" e clique em Guardar.

criar arquivo pdf

Se você usa o Microsoft Office 2007, terá de instalar add in desenvolvido pela Microsoft. Faça o download  do add in aqui: Microsoft Office 2007 Add-in

Criar PDF no LibreOffice

O Libre Office surge como a alternativa gratuita ao Microsoft Office. Criar um documento PDF no LibreOffice é bastante simples. Basta aceder ao Menu Ficheiro - "Exportar como PDF".

como fazer um documento pdf

Artigos Relacionados:

Como editar um PDF
Converter PDF para Word

Seja o primeiro a comentar em " Como criar um documento PDF - Como fazer? "