Como juntar vários vídeos em um só | Tutorial

Por Jorge Sampaio quinta-feira, julho 19

Neste tutorial, iremos explicar como juntar vários vídeos em um só, podendo editar vários detalhes dos vídeos, adicionar efeitos, música, etc. Para isso, você poderá usar um dos editores de vídeo propostos.

Caso tenha dificuldades em juntar os vídeos, experimente convertê-los para um formato diferente usando o Free HD Video Converter Factory (gratuito).


Como juntar vários vídeos em um só


Como juntar vários vídeos em um só


Atualmente existem vários programas capazes de juntar vídeos. Na prática, até o próprio YouTube permite juntar vídeos através do seu editor online, embora possua a desvantagem de ser necessário fazer o upload dos vídeos.

Para utilizar o editor YouTube deverá possuir uma conta Google (ou usar uma conta existente do Blogger, Google Mais, Gmail, etc.).

Aceda ao editor Youtube e faça o upload dos vídeos que pretende juntar (Se necessário, poderá apagar esses vídeos da sua conta mais tarde). Agora, arraste os vídeos que pretende usar para a linha de reprodução.


juntar vídeos no youtube

Se necessário, poderá adicionar efeitos ou transições nos seus vídeos, dando um aspecto mais profissional.

Quando terminar, salve as alterações e clique no seu nome de usuário no topo da página. Aceda a "Gestor de vídeos" e clique no botão "Editar" - "Transferir MP4" junto ao vídeo que acabou de criar para baixar o vídeo para o PC.



Se prefere juntar vídeos usando um programa específico, aqui ficam as nossas sugestões:



1. Windows Live Movie Maker

O Windows Live Movie Maker é um programa gratuito fornecido pela própria Microsoft, recheado de funcionalidades interessantes e muito simples de usar.

Você poderá fazer pequenas edições nos vídeos (por exemplo, recortar partes indesejadas) antes de gravar o resultado final.

Para juntar os seus vídeos, aceda ao separador "Base" e clique no botão "Adicionar vídeos ou fotografias" e adicione os arquivos que pretende juntar.

como juntar vídeos no Movie Maker

Você poderá corrigir a sequência dos vídeos, simplesmente arrastando o arquivo para a posição correta.

O Movie Maker permite-lhe ainda gravar vídeos com a sua Webcam, dando um "toque" mais pessoal ao seu projecto.

Ao clicar no separador "Animações", você encontrará vários efeitos de transição que poderá adicionar entre cada vídeo. No separador "Efeitos Visuais" encontrará vários efeitos interessantes para adicionar no vídeo (efeito sépia, espelho, etc.)

Por fim, clique no menu principal do programa (ou Ficheiro) – Salvar Filme e escolha as definições recomendadas para o vídeo (poderá inclusivamente salvar em HD 1080px).

Como juntar vários vídeos em um só

2. Camtasia Studio

O Camtasia Studio é um poderoso editor de vídeo, que poderá ser usado para juntar vídeos, sem perda de qualidade de imagem e som.

O programa permite-lhe ainda adicionar vários elementos (setas, balões de fala, imagens, etc.), para tornar o seu vídeo mais atrativo.

Como juntar vários vídeos em um só


De salientar que o Camtasia é gratuito para testar (durante 30 dias), não colocando qualquer limite de utilização durante esse período. Faça o download do Camtasia no seguinte link: Camtasia Studio Pro.

Seja o primeiro a comentar em " Como juntar vários vídeos em um só | Tutorial "