Qual o melhor Antivírus Gratuito? - Vote aqui

Por Jorge Sampaio quarta-feira, julho 4
O núcleo de qualquer suite de segurança para computador é o antivírus. Atualmente existem diversos antivírus sólidos e gratuitos, capazes de garantir a segurança do seu computador tão bem como um antivírus pago.

Você apenas pode instalar um antivírus, e como tal, a sua escolha deve ser bem ponderada. No Windows 10, a Microsoft decidiu incorporar o "Defender", um antivírus gratuito "básico". Se pretende uma proteção mais "musculada", poderá optar por um dos vários antivírus gratuitos do mercado.

antivirus gratuito

Qual é o melhor antivírus gratuito?



O AVG oferece uma proteção básica de elevada qualidade. A nova versão do antivírus é mais rápida e eficiente, não sobrecarregando o seu computador.

O AVG conta com outras ferramentas essenciais para garantir a segurança dos seus dados enquanto navega na Internet (LinkScanner, Surf-Shield, VPN, etc). Caso necessite de uma segurança avançada, poderá instalar o Pacote Internet Security, que lhe garante maior proteção contra hackers e pagamentos online.

melhor antivírus gratuito

Avast Free Antivírus

A nova versão do Avast melhorou significativamente. Foram adicionadas várias ferramentas que garantem segurança extra para os seus dados.

A funcionalidade mais sonante é o AutoSandBox, que permite ao antivírus correr aplicativos suspeitos num ambiente virtual, não prejudicando o funcionamento da sua máquina.

melhor antivírus gratuito

Kaspersky Free Antivirus

A conceituada marca de produtos de segurança Kaspersky, lançou uma versão gratuita do seu antivírus que pode ser usada sem limitações. Este antivírus é uma versão "light" da versão paga, possuindo menos funcionalidades, mas oferendo um excelente nível de proteção.

O Kaspersky Free Antivírus oferece proteção contra malware, verificação de arquivos e emails. Poderá ainda contar com proteção na navegação pela Internet e em mensagens recebidas através de chats.

Veja o nosso tutorial de instalação: Como Baixar e Instalar o Antivírus Kaspersky (versão gratuita).



Avira Free Antivirus

O Avira é um excelente antivírus gratuito, com elevada capacidade de deteção de Malware e baixo consumo de recursos. O Avira integra a tecnologia AHeAD, que permite bloquear malware antes que este seja executado.

A interface do programa é organizada e de fácil compreensão. Caso deseje obter mais funcionalidades, poderá experimentar a versão PRO, por um preço bastante atrativo.

melhor antivírus gratuito

Vote no melhor antivírus gratuito




Seja o primeiro a comentar em " Qual o melhor Antivírus Gratuito? - Vote aqui "