Como usar o Google Mais - Tutorial

Por Jorge Sampaio terça-feira, setembro 25
O Google Mais está em grande crescimento e afirma-se como uma alternativa de qualidade ao Facebook. Mas afinal, como funciona o Google Mais? Que funcionalidades poderá encontrar?

O Google apostou forte nesta nova rede social, aproveitando as falhas de outras redes sociais para melhorar o seu produto.

O resultado é impressionante, em apenas 3 meses o Google Mais atingiu um record de 50 milhões de utilizadores.

A simplicidade de uso, o excelente controlo de privacidade, os jogos viciantes, as chamadas de vídeo gratuitas (até 9 amigos) aliado um visual simples e atrativo, parece cativar os utilizadores.

Outros tutoriais Google Mais publicados:

Criar um perfil no Google Mais

Criar um perfil no Google Mais é muito simples, para isso, basta aceder ao motor de busca Google e clicar no link "+Você" (no menu superior).

Como usar o Google Mais - Tutorial
Se você possui outros serviços Google (Gmail, Blogger, Orkut ou YouTube), basta introduzir os mesmos dados de login, para iniciar o Google Mais.

Se estiver com dificuldades, consulte o nosso tutorial: Como criar conta Google Mais.

Como funciona o Google Mais?

Como usar o Google Mais - Tutorial
O funcionamento do Google + é muito simples e intuitivo. Todas as funcionalidades estão divididas nos botões do Menu Esquerdo flutuante, para que você encontre rapidamente o que procura.

No Google Mais você poderá compartilhar as novidades com os seus amigos, encontrar jogos gratuitos, realizar chamadas de vídeo, criar eventos, dividir os seus contatos por círculos, etc.

3. Como criar círculos no Google Mais

Os círculos permitem dividir os seus contatos por categorias (família, amigos, etc.).

Esta divisão permite filtrar a informação / postagens que são exibidas para cada círculo, ajudando a controlar a sua privacidade.

Para criar um círculo, basta aceder ao menu Círculos, e na zona inferior da janela selecionar "Criar Círculo". Digite o nome do seu novo círculo e clique no botão "Criar círculo vazio" para concluir a operação.

Como usar o Google Mais - Tutorial

Para adicionar contatos no seu novo circulo, basta arrastar as fotos dos seus amigos, para cima do círculo.

4. Stream

No Stream você encontrará todas as publicações / recomendações dos seus amigos do Google + (semelhante ao Feed do Facebook).


5. Jogos gratuitos

Consciente do sucesso dos jogos do Facebook, o Google decidiu incorporar uma secção com milhares de jogos gratuitos, verdadeiramente viciantes.

Da lista de jogos destacamos o Angry Birds, Bejeweled, Crime City e o Green Farm. Para aceder ao jogos, basta clicar no botão "Jogos" do menu esquerdo.


6. Botão Google +1

Carregue no botão +1 para mostrar publicamente a sua aprovação sobre algo na Internet (por exemplo este artigo, clicando no botão +1 abaixo do título).

Sempre que os seus amigos pesquisarem no Google, poderão visualizar a sua recomendação.

7. Promover produtos, empresas, sites...no Google Mais

O Google Mais permite criar página de fãs para o ajudar a promover produtos, empresas, marcas, sites, etc. Para criar a sua página, consulte o seguinte artigo: Criar página de fãs no Google Mais.

Torne-se fã do SafePC Tuga no Google Mais:

Seja o primeiro a comentar em " Como usar o Google Mais - Tutorial "