Como bloquear mensagens no Facebook

Por Jorge Sampaio quarta-feira, outubro 10
Está cansado de receber mensagens indesejadas no Facebook? Por defeito, qualquer utilizador pode enviar-lhe mensagens, para bloquear as mensagens no Facebook, você terá de alterar as definições de privacidade do seu perfil.

Você poderá inclusivamente bloquear as mensagens recebidas através do bate-papo (Sem ficar offline para outros amigos).

Bloquear mensagens no Facebook


Comece por aceder ao Menu "Mensagens" da coluna esquerda do seu Facebook, e clique no separador "Outros".

Clique no link "Editar Preferências" e ative a "Filtragem Restritiva".

Se esta medida não for suficiente, aceda ao menu "Segurança" (em forma de cadeado, ao lado de Página inicial) e selecione a opção "Como faço para impedir alguém de me incomodar?". Digite o nome ou endereço de email do usuário que o está a incomodar e clique em "Bloquear".

Como bloquear mensagens no Facebook

Bloquear mensagens no Bate Papo

Você poderá igualmente bloquear as mensagens no bate papo no Facebook, sem deixar de falar com os seus amigos.

Bloquear bate papo para todos os amigos: Clique no botão "Opções" (em forma de roda dentada) e selecione a opção "Desativar bate papo".

Como bloquear mensagens no Facebook

Descubra como apagar o histórico de mensagens do bate-papo do Facebook. Para isso, consulte o seguinte tutorial -> Apagar histórico do bate-papo Facebook


Bloquear mensagens do chat para alguns utilizadores

O Facebook permite-lhe "filtrar" os utilizadores que pretende bloquear, para que não seja obrigado a ficar "Offline" para todos os amigos.

Para isso, aceda ao Facebook e clique em "Página Inicial" (no topo da página). Agora, selecione a opção "Amigos" da coluna esquerda (se não encontrar a opção, clique no link "Mais").

Em seguida, clique no botão "Criar lista", e siga todos os passos indicados pelo Facebook, para criar uma lista de amigos (neste caso, deve adicionar os amigos que pretende bloquear no Chat).

Agora, clique no botão "opções" do bate papo Facebook (em forma de roda dentada) - Configurações Avançadas. Na opção "Ativar bate-papo para todos os amigos, exceto...", adicione a lista de amigos que criou.

No final, não se esqueça de consultar as nossas 15 dicas para Facebook, e surpreenda-se com o que poderá fazer no Facebook.

Dicas Facebook:

Seja o primeiro a comentar em " Como bloquear mensagens no Facebook "