Como traduzir documentos (Word, Pdf, etc.)

Por Jorge Sampaio terça-feira, janeiro 29
Neste tutorial iremos explicar como traduzir um documento gratuitamente. Você poderá traduzir documentos Word (doc, docx), PDF, rtf, etc.

Para isso, você poderá utilizar a ferramenta de tradução de documentos do Google Tradutor ou a tradução do Word.

Você poderá ainda tentar traduzir documentos em "formato papel", usando o Google Goggles. Para mais informações, veja o seguinte artigo: Como extrair texto de uma imagem.

Como traduzir documentos - Google Tradutor



1. Comece por aceder ao Google Tradutor e clique no link "traduza um documento". Clique no botão "Escolher ficheiro" e faça o upload do documento que pretende traduzir.



Para guardar o documento já traduzido poderá usar a ferramenta de criação de documentos PDF do Google Chrome. Na prática, basta aceder ao menu do Google Chrome - Imprimir. Na opção de selecção da impressora, basta apontar para a opção "Guardar como PDF".

guardar pdf no chrome

Traduzir documentos no Word

O Word vem equipado com uma ferramenta de tradução muito útil, que permite traduzir o documento inteiro, ou obter a tradução de algumas palavras que você desconheça.

Para aceder à ferramenta de tradução, clique no menu Rever - Tradução - Traduzir documento.

Como traduzir documentos

Altere os parâmetros "Traduzir De:" e "Traduzir para" para os idiomas pretendidos. Clique no botão OK - Enviar. Surgirá uma nova janela do navegador com a tradução do documento.

Para obter a tradução de algumas palavras no documento, utilize a ferramenta Mini Tradutor.

Consulte outros tutoriais relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " Como traduzir documentos (Word, Pdf, etc.) "