Como remover vírus do Facebook - Tutorial

Por Jorge Sampaio sexta-feira, fevereiro 22
O seu Facebook está infetado por um vírus? Não se preocupe, aqui no SafePC Tuga vamos explicar como resolver o problema.

O grande crescimento do Facebook cativou a atenção dos cibercriminosos, que começaram a desenvolver Malware capaz de infetar as contas no Facebook através de comentários, aplicativos, etc.

Como remover vírus do Facebook


A melhor forma de garantir a máxima segurança na Internet é possuir um antivírus atualizado, complementado com uma Firewall. No entanto, se o seu Facebook foi infetado por vírus, execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:

1. Limpar o Malware do seu Computador

Em primeiro lugar, é importante remover todo o Malware (vírus, spyware, etc.) do seu computador.

Para isso, você poderá utilizar o programa gratuito Malwarebytes Anti Malware.

Faça o download do programa aqui: Malwarebytes Anti Malware.

Após instalar o programa, deverá atualizar as bases de dados para garantir um scan mais eficaz. Faça uma "Pesquisa Completa" e remova todas as pragas detetadas. Caso tenha dúvidas, consulte o nosso artigo: Como remover vírus do Computador, ou assista à nossa vídeo aula:



2. Verifique os aplicativos instalados no Facebook

Se o seu antivírus reporta Malware sempre que utiliza um aplicativo específico do Facebook, deverá proceder à remoção imediata do aplicativo. Para isso, execute os procedimentos descritos no seguinte artigo: Como remover aplicativos no Facebook.

3. Procurar os links com vírus no Facebook

O aplicativo Norton Safe Web da Symantec analisa os links publicados na sua conta, evitando a propagação de códigos maliciosos no Facebook.

O aplicativo é gratuito e não necessita de configurações "extra", basta instalar e usufruir da maior segurança proporcionada.

Instale o aplicativo acedendo à seguinte página: Norton Safe Web

4. Descobrir Hackers no Facebook

O Facebook está em constante evolução tentando garantir uma maior segurança aos seus utilizadores. A pensar nisso, o Facebook decidiu adicionar uma funcionalidade que avisa o utilizador sempre que a sua conta for acedida por dispositivos "estranhos".

Remover vírus do Facebook

Veja como ativar esta segurança extra na sua conta, acedendo ao seguinte tutorial: Descobrir hackers no Facebook.

Curta a nossa página, e receba mais dicas para Facebook (e não só...):

Seja o primeiro a comentar em " Como remover vírus do Facebook - Tutorial "