Traduzir as suas conversas no Skype - Tradutor

Por Jorge Sampaio terça-feira, fevereiro 5
Precisa de traduzir as suas conversas no Skype? Não se preocupe, neste tutorial encontrará alguns aplicativos que permitem traduzir as conversas do Skype (enviadas / recebidas) para vários idiomas instantaneamente.

Traduzir as suas conversas no Skype


1. Clownfish

O Clownfish é um pequeno aplicativo que permite traduzir as suas conversas do Skype automaticamente.

O Clownfish suporta 57 idiomas, recorrendo para isso a serviços de tradução online como o Google tradutor, Bing Tradutor, etc.

De salientar, que o Clownfish consegue detetar os idiomas automaticamente, procedendo à respetiva tradução (das conversas enviadas / recebidas).

Faça o download do Clownfish (se o download não iniciar, clique aqui). Após instalar o aplicativo, será necessário autorizar a inclusão do Clownfish no Skype.

Clownfish - Traduzir as suas conversas no Skype

Agora, basta selecionar o tradutor que pretende utilizar. Para isso, clique com o botão direito do rato no ícone do aplicativo (ao lado do relógio do Windows) e aponte para a opção Set Translator - selecione o tradutor que pretende usar.

Por fim, aceda às opções do tradutor que você selecionou, por exemplo, o Google Settings e defina o parâmetro From language com o idioma que você irá escrever e "To language" com o idioma que a outra pessoa deverá ler.

Traduzir as suas conversas no Skype - Tradutor

Extra: A opção Set Speech do Clownfish permite ainda converter as suas mensagens de texto em áudio.

2. Skype Translate

Em alternativa, você poderá utilizar o programa Skype Translate. Este pequeno aplicativo permite traduzir as conversas do Skype em tempo real, de uma forma simples e eficiente.

Faça o download do Skype Translate (se o download não iniciar, clique aqui).

O Skype Translate detecta automaticamente o idioma dos contactos, no entanto, você poderá alterar as definições de tradução manualmente, clicando no ícone do Skype Translate (ao lado do relógio do Windows) e selecionando a opção settings.

skype translate - tradutor para skype

Selecione o contacto que pretende alterar o idioma e no parâmetro your language defina o seu idioma de escrita, e em next, defina o idioma para o qual a conversa deve ser convertida.

Outros artigos recomendados:

Seja o primeiro a comentar em " Traduzir as suas conversas no Skype - Tradutor "