Como baixar emails para o computador - Ver Offline

Por Jorge Sampaio domingo, outubro 27
Por vezes, temos a necessidade de baixar um email para o computador, para visualizar offline, ou simplesmente para manter um backup de uma mensagem importante.

Mas como é que podemos baixar os emails para o computador? Na verdade é muito simples, para isso, basta utilizar os programas gratuitos Windows Live Mail (fornecido pela Microsoft) ou o ThunderBird (Mozilla).

Como baixar emails para o computador - Ver Offline


Windows Live Mail



Caro leitor, a Microsoft decidiu terminar o suporte à suite de programas Windows Live, no qual estava incluído o Windows Live Mail (Movie Maker, Messenger, etc.). Embora seja possível continuar a usar o programa, não é recomendável por motivos de segurança. Conheça as melhores alternativas ao Windows Live Mail.



Comece por baixar o Windows Live Mail e proceda à sua instalação.

Durante a instalação, deverá selecionar a opção "Escolher os programas que pretende instalar", evitando instalar outros aplicativos Windows Live (Messenger, etc.) que não pretenda.

Após a instalação, faça o login com a sua conta de email. Repare que as suas mensagens de email são carregadas automaticamente no programa, ficando disponíveis mesmo no modo offline.

Agora, aceda ao menu Ficheiro (ou Arquivo) - Exportar Correio Eletrónico - Mensagens de correio eletrónico.

Como baixar emails para o computador

Selecione a opção Microsoft Windows Live Mail, e clique no botão seguinte.

Pressione o botão "Procurar" para indicar o diretório ou pasta onde irá guardar os emails. Por fim, indique as pastas que pretende baixar (Recomendado: "Todas as pastas") e aguarde enquanto o programa conclui a operação.

Após baixar os emails, poderá aceder ao diretório onde armazenou as mensagens, onde encontrará todos as suas mensagens com os respetivos anexos e cabeçalhos.

Mozilla Thunderbird

Comece por baixar o Mozilla ThunderBird e proceda à sua instalação. Em seguida, crie uma conta adicionando o seu email com a respetiva senha.

O Mozilla ThunderBird dá início à sincronização com a sua conta de email, baixando os respetivos emails.

Para guardar um email em especial, basta clicar com o botão direito do rato na mensagem que pretende guardar (na lista de emails) e selecionar "Salvar como arquivo".

Como baixar emails para o computador

Indique o directório onde pretende guardar o email (em formato .eml, lido pelo Thunderbird), e confirme a operação clicando em "Guardar".

Não perca ainda...

Seja o primeiro a comentar em " Como baixar emails para o computador - Ver Offline "