Qual a diferença entre Wireless e Wi-Fi?

Por Jorge Sampaio domingo, maio 11
Muitos utilizadores assumem que os termos Wireless e Wi-Fi designam a mesma coisa, no entanto, tal não é verdade.

O Wireless (do Inglês, sem fios), designa um sistema de comunicação (normalmente via rádio) que dispensa a utilização de cabos.

Como tal, o termo Wireless pode ser usado para definir vários componentes como ratos sem fios, teclados sem fios, Webcams sem fios, etc.

Por outro lado, o termo Wi-Fi designa uma ligação a uma rede local LAN (Local Area Network, em português rede de área local), sem fios.

Qual a diferença entre Wireless e Wi-Fi


Esta ligação é normalmente utilizada para aceder à Internet, no entanto, atualmente pode ser usada para comunicar com outros dispositivos como Smartphones. Para mais detalhes consulte o seguinte artigo: Como transferir arquivos entre computadores e smartphones via Wi-Fi.

Para receber uma ligação Wi-Fi, o computador deve estar equipado com um receptor de sinal Wireless.

Como o Wi-Fi funciona através de ondas de rádio, está sujeito a interferências que podem reduzir a sua qualidade, levando a que a sua conexão caia constantemente.

Para corrigir o problema, reunimos várias dicas para Aumentar o sinal da sua rede Wi-Fi.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Qual a diferença entre Wireless e Wi-Fi? "