Como saber se alguém está usando a minha Wi-Fi

Por Jorge Sampaio sexta-feira, agosto 8
Como saber se alguém está usando a minha wifi
Uma das maiores preocupações de quem possui uma rede Wi-Fi doméstica, é que esta possa ser aproveitada por utilizadores não autorizados.

Neste tutorial, iremos explicar como detectar intrusos na sua rede Wi-Fi, bem como bloquear o acesso desse intruso à sua rede.

Relembrámos o leitor, que para aumentar a segurança da sua rede, você poderá ocultar a sua rede Wi-Fi, ou alterar a respectiva senha da rede.

Detectar intrusos na rede Wi-Fi


Uma das formas mais simples de detectar intrusos na sua rede Wi-Fi consiste na utilização do programa gratuito “Who is on my WiFi?”

Baixar Who is on my WiFi

Após instalar o programa no seu computador execute o “Who is on my WiFi?”.

Clique no botão “scan now” para verificar a sua rede. Quando terminar, o programa irá exibir uma lista com os dispositivos encontrados.

saber se alguém está usando a minha wifi

Na parte esquerda da janela do programa você encontrará uma pequena descrição dos dispositivos encontrados, essencial para conseguir identificar os seus dispositivos e os não autorizados.

Você poderá então alterar o separador “unknown” (desconhecido) para “known” (conhecido).

Quando detectar um dispositivo não autorizado poderá marcar a caixa de seleção “block” para bloquear o acesso à sua rede Wi-Fi.

Muito simples e prático.

Lembre-se, quanto menos dispositivos estiverem usando a sua rede Wi-Fi, melhor será a qualidade do sinal para outros dispositivos.

Seja o primeiro a comentar em " Como saber se alguém está usando a minha Wi-Fi "