Como carregar bateria do Android mais rápido [Dicas]

Por Jorge Sampaio terça-feira, junho 16
Quem possui um smartphone Android, conhece bem as limitações da autonomia da bateria. O cenário piora quando estamos atrasados para o trabalho, e o dispositivo teima em não carregar totalmente.

Como tal, é legitimo fazer a pergunta: É possível carregar o Android de uma forma mais rápida?

Como carregar bateria do Android mais rápido

Como carregar o Android mais rápido [Dicas]


1. Existem várias formas de acelerar o carregamento do Android. O truque passa por diminuir os consumos do dispositivo, tornando o carregamento mais eficiente. Para isso, comece por desligar todas as funcionalidades que não vai usar, como "Bluetooth", NFC, GPS, Wi-Fi, etc.

Como carregar bateria do Android mais rápido

Se não vai fazer chamadas, poderá ativar o modo avião do smartphone. Tal como o nome indica, o "modo avião" foi desenhado para ser usado em viagens de avião, cortando todo o tipo de ligações que possam interferir com a aeronave.

Você poderá aproveitar essa funcionalidade, para carregar o Android mais rápido. Quando necessitar de fazer chamadas novamente, basta desativar o modo de avião.

2. Diminuir aplicativos em segundo plano

Nos smartphones é comum encontrar aplicativos a correr em segundo plano. Na prática, o aplicativo está a ser executado mesmo que você não o esteja a usar. Este facto pode tornar o smartphone mais lento, e prolongar o tempo necessário para carregar o dispositivo.

Para terminar os processos em segundo plano, você poderá usar aplicativos como o Advanced Mobile Care ou o AirDroid. O AirDroid que apesar de ser usado para troca de arquivos através de Wi-Fi, também disponibiliza outras ferramentas interessantes.

Neste caso, basta aceder à opção "Booster" do AirDroid e clicar no botão "Boost".

boost airdroid

3. Carregadores sem fios

Os carregadores sem fios permitem-nos livrar de muitos fios, bastando aproximar o dispositivo para iniciar o carregamento.

No entanto, se está com pressa dê prioridade ao método de carregamento tradicional, visto ser mais eficiente.

4. Utilização

A utilização que você dá ao seu smartphone também irá ditar a velocidade do carregamento. Como tal, evite aceder constantemente ao smartphone enquanto este carrega.

Não perca ainda:

Seja o primeiro a comentar em " Como carregar bateria do Android mais rápido [Dicas] "