No Windows 10, a Microsoft tentou corrigir alguns dos problemas que eram apontados aos seus sistemas operativos. Um desses problemas, era a falta de suporte para a criação de arquivos PDF.
No Windows 10, você encontrará uma funcionalidade que lhe permite "imprimir" para o formato PDF.
Isto faz com que seja possível criar documentos PDF com praticamente qualquer aplicativo, bastando um simples bloco de notas ou o Paint para criar o documento PDF.
Para isso, basta abrir um documento ou imagem e procurar a opção "Imprimir". Por exemplo, no Paint aceda ao menu "Arquivo" - Imprimir. Selecione a "impressora" Microsoft Print to PDF e clique em Imprimir.
Por fim, selecione a localização onde pretende guardar o seu novo documento PDF e clique em "Guardar". Está pronto.
De salientar, que este método criação de PDFs não é novo.
Aliás, no SafePC Tuga já sugerimos o programa PDFCreator cujo funcionamento é muito semelhante.
Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como criar documentos PDF.
Isto faz com que seja possível criar documentos PDF com praticamente qualquer aplicativo, bastando um simples bloco de notas ou o Paint para criar o documento PDF.
Como criar um PDF no Windows 10
Para isso, basta abrir um documento ou imagem e procurar a opção "Imprimir". Por exemplo, no Paint aceda ao menu "Arquivo" - Imprimir. Selecione a "impressora" Microsoft Print to PDF e clique em Imprimir.
De salientar, que este método criação de PDFs não é novo.
Aliás, no SafePC Tuga já sugerimos o programa PDFCreator cujo funcionamento é muito semelhante.
Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como criar documentos PDF.
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