Como corrigir o erro 0x80070057 do Windows | Soluções

Por Jorge Sampaio quinta-feira, novembro 12
Neste tutorial, iremos explicar como resolver o erro 0x80070057 que surge nas mais diversas situações, como na instalação do Windows, durante o backup de arquivos, na atualização do Windows (Windows Update), etc.

Como corrigir o erro 0x80070057 do Windows


1. System File Check

A primeira solução, consiste em fazer um “system file check” usando a linha de comandos.

Para isso, pressione as teclas de atalho CTRL + SHIFT + ESC para iniciar o "Gestor de tarefas" e aceda ao menu Arquivo (Ficheiro) - Nova Tarefa.

Digite cmd.exe e marque a caixa "executar com privilégios administrativos".

Se o erro surgiu durante a instalação do Windows, pressione as teclas de atalho SHIFT + F10 para abrir a linha de comandos. Agora digite o seguinte comando e pressione a tecla Enter:

sfc/ scannow

sfc scannow


2. Check Disk

Se continua a obter o erro 0x80070057, execute um check disk. Para isso, aceda ao "Meu computador" e clique com o botão direito do rato na drive que hospeda o Windows (normalmente o C:).

Agora aceda às Propriedades - Ferramentas e clique no botão "Verificar" (ou Analisar).

check disk chk dsk

Se não conseguir executar a verificação, ou o erro surgiu na instalação do Windows volte a aceder à linha de comandos (como descrito no passo 1). Agora digite o seguinte código:

chkdsk f/ r/ C:

3. Microsoft Fix It

A Microsoft disponibilizou uma ferramenta específica para lidar com o erro 0x80070057, embora não ofereça garantias que resolva o problema. Você poderá baixar essa ferramenta no seguinte link: Microsoft Fix it.

4. Reparação do Windows

Se mesmo assim continuar a receber a mensagem de erro 0x80070057, poderá experimentar uma medida mais “drástica”, ou seja, usar o modo recuperação do Windows. Na prática, o seu Windows irá analisar e substituir os arquivos danificados, resolvendo a maioria dos problemas.

Esta solução não apaga os seus arquivos pessoais. Para mais detalhes consulte, como reparar o Windows.

Seja o primeiro a comentar em " Como corrigir o erro 0x80070057 do Windows | Soluções "