Como bloquear as marcações no Facebook (e esconder as atuais)

Por Jorge Sampaio terça-feira, janeiro 5
As marcações do Facebook são uma excelente forma de manter o contacto com os seus amigos e família. No entanto, as marcações podem ser uma verdadeira roleta russa, capaz de poluir a sua cronologia com publicações desagradáveis (ou em alguns casos maliciosas / spam).

Você poderá bloquear as marcações com facilidade, sem bloquear as pessoas em questão. Para isso, o Facebook disponibiliza uma ferramenta de moderação que permite selecionar qual o conteúdo que pode surgir na timeline.

como moderar as marcações no facebook


É importante salientar, que você poderá remover ou esconder as marcações atuais, seguindo os procedimentos do seguinte tutorial: Como esconder marcações no Facebook.



Como bloquear as marcações no Facebook



Comece por fazer login na sua conta Facebook e pressione e o botão de Opções (seta para baixo ▼) que encontra no topo da página.

Entre em definições (ou configurações) e no menu que surge à sua esquerda selecione “Linha do tempo e marcações”.

No campo "Quem pode adicionar conteúdo à minha linha do tempo?", clique no link "Editar" que encontra junto à opção "Analisar as publicações nas quais seus amigos marcam você antes de serem exibidas na sua linha do tempo".

Para terminar, basta alterar a opção para "Ativada".

Como bloquear as marcações no Facebook


Como impedir que publiquem na sua linha do Tempo

O Facebook também permite bloquear a publicação de conteúdo na sua linha do tempo, sendo uma excelente forma de impedir certos "abusos".

Para isso, basta aceder ao mesmo menu referido no passo anterior e alterar a opção "Quem pode publicar em sua linha do tempo?" para "Somente Eu".

Como impedir que publiquem na sua linha do Tempo


Dica Extra: Saiba como aprimorar a privacidade do seu perfil Facebook com o conjunto de dicas que encontra no artigo: Configurar Privacidade do Facebook.


Se gostou desta dica, não se esqueça de partilhar com os seus amigos e tornar-se nosso fã no Facebook.

Seja o primeiro a comentar em " Como bloquear as marcações no Facebook (e esconder as atuais) "