Configurar privacidade no Facebook (controle o que partilha)

Por Jorge Sampaio domingo, maio 6

A privacidade sempre foi um tema muito discutido no Facebook. E verdade seja dita, o Facebook tem se esforçado para garantir que os seus usuários se sintam confiantes ao usarem os seus serviços.

Na prática, você poderá controlar toda a informação visualizada pelos usuários do Facebook, e ainda, ocultar a informação (que embora seja obrigatória) não quer partilhar.

Configurar privacidade no Facebook


Aqui no SafePC Tuga, já disponibilizamos vários tutoriais específicos, para melhorar a sua privacidade no Facebook. E talvez seja o melhor "sitio" para começar:



Se pretende restringir ainda mais o seu perfil, basta aceder às configurações de privacidade do Facebook. Para isso, basta clicar na seta localizada no topo direito da janela do Facebok e selecionar “Configurações”.

Configurar privacidade no Facebook

Agora, clique em "Privacidade" no menu que surge à sua esquerda. Encontrará várias opções para restringir o acesso ao seu perfil, nomeadamente, impedir que o seu perfil surja na pesquisa do Facebook.

Na opção "Linha do tempo e configurações de marcações" encontrará várias "limitações" interessantes. Você poderá controlar quem pode publicar na sua linha de tempo, e quem pode visualizar o que os outros publicam nela. Você poderá ainda impedir que os outros usuários do Facebook o marquem em publicações.

Controlar Aplicativos Facebook


O Facebook permite-lhe igualmente controlar os aplicativos do Facebook, gerindo as notificações que lhe enviam e a informação que os aplicativos têm acesso.

Para isso, aceda novamente ao menu "Configurações de privacidade" - Aplicativos. Agora, clique em "Editar configurações" junto ao aplicativo que pretende "limitar".

Seja nosso fã, clique em Curtir

Seja o primeiro a comentar em " Configurar privacidade no Facebook (controle o que partilha) "