Como Pagar Compras pela Internet (Alternativas ao Cartão de Crédito)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, outubro 19
Comprar produtos e serviços através da Internet pode revelar-se bastante vantajoso, especialmente a nível do preço.Em alguns casos, é mesmo a única solução para adquirir produtos que não se encontram à venda no país.

No entanto, na hora de pagar as suas compras é necessário um cartão de crédito, que muitos utilizadores não possuem. Sendo assim, qual é a alternativa para pagar compras pela Internet?

como pagar as compras pela internet


Como pagar compras pela Internet



Antes de escolher uma das soluções propostas, é importante garantir que esse método de pagamento é aceite pelo vendedor.

PayPal


O PayPal é um serviço bastante credível que permite fazer pagamentos (ou receber dinheiro através da Internet) de uma forma segura.

O PayPal permite-lhe ainda fazer pagamentos com o seu cartão de crédito, com a vantagem de esconder os dados do cartão dos vendedores.

E se eu não possuir um cartão de crédito? Não há problema, o PayPal permite o envio de dinheiro de uma conta bancária. Na prática, o PayPal irá fornecer um NIB para enviar o dinheiro que desejar. Após confirmar a transferência (pode demorar alguns dias), o dinheiro surge na sua conta Paypal.

paypal


PaysafeCard


O PaySafeCard é um serviço muito útil que permite fazer pagamentos na Internet de uma forma bastante simplista.

Na prática, basta aceder a uma loja aderente onde poderá adquirir "cartões" de vários valores (10, 25, 50 euros).

Será entregue um papel com um PIN que deverá usar na hora de pagamento. O PaySafeCard permite inclusivamente adquirir um cartão através da rede de multibanco. Muito simples e prático.

Você não é obrigado a usar todo o valor do cartão, podendo usar o valor restante em outra compra.


MBnet (para Portugal)

O MBnet é um serviço extraordinário que permite criar cartões de crédito "virtuais", cujo valor será debitado diretamente da sua conta bancária. Para garantir a sua segurança, poderá cancelar os cartões de crédito virtuais a qualquer momento.

Antes de começar a usar o MBnet será necessário definir o montante máximo que pretende usar por dia. Não se esqueça de garantir que o montante máximo deve ser suficiente para pagar as compras pela Internet.

Conhece outro serviço que mereça destaque? Não se esqueça de enviar o seu comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Como Pagar Compras pela Internet (Alternativas ao Cartão de Crédito) "