Como evitar os vírus do Facebook (Dicas e Ferramentas)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, outubro 20
Receia que o seu perfil do Facebook seja infectado por vírus? Saiba como evitar o malware que circula nas publicações do Facebook, capazes de marcar os seus amigos e publicar links maliciosos em seu nome.

Dessa forma, evitará o embaraço causado pelo vírus, e estará a garantir a sua segurança (e dos seus amigos).

Como evitar os vírus do Facebook


Como evitar os vírus do Facebook



1. Controlar as marcações

Uma das formas de propagação dos vírus no Facebook mais comuns, é através das marcações. Na prática, o vírus começa a marcar os seus amigos exibindo conteúdo malicioso.


A boa noticia é que o Facebook permite bloquear as marcações automáticas, avisando o usuário de novas marcações, as quais devem ser moderadas (aceitar / rejeitar).

Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Como bloquear as marcações no Facebook.

Como evitar os vírus do Facebook




2. Bloquear links perigosos

O Facebook possui um filtro bastante eficiente que permite bloquear links "suspeitos". No entanto, você poderá aprimorar a sua segurança adicionando o antivírus com anti-phishing. Nós recomendamos o AVG antivírus Free.

3. Bloquear aplicativos

Caso um aplicativo do Facebook apresente um comportamento suspeito, publicando em seu nome, poderá cortar o mal pela raiz e bloquear esse mesmo aplicativo. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como remover aplicativos no Facebook.

4. Detectar hackers


O Facebook possui uma funcionalidade muito interessante que permite avisar o usuário caso seja detectado tentativas de acesso "pouco comuns" à sua conta.

Caso a sua conta esteja comprometida, poderá terminar as sessões em todos os dispositivos conectados e alterar a sua senha.

Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: como detectar hackers no Facebook.

Seja o primeiro a comentar em " Como evitar os vírus do Facebook (Dicas e Ferramentas) "