Como remover o Internet Explorer [Tutorial]

Por Jorge Sampaio quinta-feira, setembro 16
remover internet explorer
Se deseja remover o Internet Explorer do computador, execute os seguintes procedimentos consoante a versão do seu Windows.


Windows 7

Menu Iniciar - Painel de Controlo - Programas e funcionalidades. No canto superior esquerdo clique em "Activar ou desactivar funcionalidades do Windows". No quadro que se abre, desmarque o Internet Explorer e confirme a mensagem de aviso para dar início a desinstalação.

Nota: Para voltar a Instalar o Internet Explorer (mais tarde) aceda de novo ao quadro e volte a marcar o Internet Explorer.

Windows Vista

Menu Iniciar - Painel de Controlo - Desinstalar um programa (categoria Programas). No painel de tarefas clique em "Ver actualizações instaladas" e clique 2 vezes em Internet Explorer.

Nota: é necessário possuir privilégios de administrador.

Proceda a desinstalação do Internet Explorer e reinicie o computador.

Windows XP


Menu Iniciar - Painel de Controlo - Adicionar/Remover Programas. Na lista de programas instalados clique em Internet Explorer para remover.


Nota: Se o Internet Explorer foi instalado antes do Service Pack 3, não será possível proceder à sua remoção. Será necessário remover o Service Pack 3 e só depois o Internet Explorer.

Importante: Se tiver dificuldades em remover o Internet Explorer, experimente o Revo Uninstaller, um programa gratuito que remove aplicações por completo - Como desinstalar programas por completo.

Seja o primeiro a comentar em " Como remover o Internet Explorer [Tutorial] "