Copiar músicas para o computador [Tutorial completo]

Por Jorge Sampaio terça-feira, fevereiro 22
copiar musicas para o computador
Hoje o SafePC Tuga vai explicar como copiar músicas para o computador. Existem diversas maneiras de copiar/passar músicas para o computador, desde “ripar” CD áudio com o Windows Media Player, converter vídeos do YouTube para MP3, fazer download de música legalmente para o pc, etc.



1 - “Ripar” os seus CDS de música para o seu computador é uma maneira simples de criar um “Backup” das suas músicas, dando-lhe a possibilidade de posteriormente passar essas músicas para outros dispositivos ( CD, leitores de MP4, etc.).

Para ripar um CD com o Windows Media Player execute os procedimentos deste artigo: Passar músicas de CD para o PC.

2 – YouTube para MP3 – O YouTube possui uma vasta lista de vídeos musicais que você pode aproveitar para guardar no seu computador.

Poderá fazer a conversão do vídeo online ou recorrendo a um programa gratuito, veja como fazer aqui: YouTube para MP3.

3 – Claro que o YouTube não é o único site onde poderá encontrar músicas, no entanto, seja qual for o site, poderá usar o Free Video Catcher, um programa gratuito que captura tudo o que o seu navegador reproduz. Veja como o programa funciona aqui : Free Video Catcher.

4. Existem também sites que fornecem música gratuitamente com o consentimento dos respectivos autores, é o caso do Jamendo, veja como funciona aqui: Download música grátis legalmente.


5. Uma última possibilidade é gravar o som do seu computador em MP3, capturando dessa forma a música que deseja. Para isso irá necessitar de um editor de áudio, faça o download do audacity aqui: Audacity.

Importante: Se necessita de editar alguma música, recortar ou eliminar trechos, aumentar ou baixar volume de uma música, visite o nosso tutorial Audacity.

1 1 Comentário " Copiar músicas para o computador [Tutorial completo] "

Anónimo

UHUUU GENTE AMEI DEMAIS O SITE E MTO UTIL.....