O que é formatar um PC? Como formatar?

Por Jorge Sampaio quinta-feira, abril 21
o que e formatar um pc como
Entende-se por formatar um PC, apagar de forma definitiva todas as informações de um computador (todos os arquivos do computador + Windows).


A formatação é usada para recuperar computadores de erros críticos ou irrecuperáveis. No entanto, com a crescente facilidade em formatar um computador, muitos utilizadores tem usado a formatação como forma de melhorar o desempenho da sua máquina.

Um computador formatado recupera o seu desempenho original, como novo (caso não possua problemas de hardware).

Se deseja formatar o seu computador não perca os seguintes artigos:


Não obstante, é possível recuperar o desempenho do seu computador com pequenos truques que certamente lhe irão poupar o tempo da formatação (+ de uma hora) e o trabalho.

Recuperar arquivos críticos

Muitos utilizadores não sabem mas é possível recuperar um computador de erros críticos sem recorrer a formatação, por vezes, os erros do seu computador são provocados por coisas "menores".

Quais os procedimentos para resolver erros?



1. Experimente entrar em modo segurança, e recuperar os arquivos danificados do Windows usando o SFC (System File Check) do Windows, para isso, execute os procedimentos deste artigo: Problema Explorer.exe.

2. Drivers actualizados - Conflitos de Hardware podem bloquear o seu Windows e provocar instabilidade em outros programas. Manter os drivers actualizados irá corrigir vários problemas do seu sistema, as actualizações trazem correcções críticas para os seus componentes.

Veja como actualizar os drivers aqui: Como manter drivers actualizados.

Seja o primeiro a comentar em " O que é formatar um PC? Como formatar? "