Como instalar Windows 7 por Pendrive [Tutorial]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, outubro 24
Se deseja instalar o Windows 7 através de uma pendrive, poderá utilizar o Microsoft Windows 7 USB / DVD Download Tool.

O programa é gratuito e foi desenhado pela Microsoft para responder à crescente popularidade dos Netbooks (Computador Magalhães, por exemplo) que não possuem drive de CD/DVD.

Criar Pendrive Bootável


O Microsoft Windows 7 USB / DVD Download Tool irá criar uma pendrive bootável com todos os arquivos necessários à instalação do Windows 7.

Como instalar Windows 7 por Pendrive
Faça o download do programa aqui: Download.

Na primeira janela do programa será necessário indicar uma imagem ISO do Windows 7. Se não possui uma imagem ISO do sistema operativo deverá introduzir o DVD do Windows na drive e com o Ashampoo Burning Studio criar um arquivo ISO. Para isso, faça o download do Ashampoo Burning Studio aqui: Download

Após instalar o programa, aceda ao Ashampoo Burning Studio e selecione "Criar Gravar imagem de Disco" - "Criar uma imagem de disco de um CD/DVD".

instalar windows pendrive

Já com o DVD do Windows inserido na Drive, clique no botão "Próximo". Selecione o local onde pretende guardar o arquivo ISO e campo "Formato" selecione "Formato ISO".

Voltando ao Microsoft Windows 7 USB / DVD Download Tool, indique o diretório onde guardou a imagem ISO e clique em "Next".

Em seguida, selecione o tipo de suporte onde irá guardar a imagem do sistema operativo, neste caso a sua pendrive USB.

Instalar windows 7 por pendrive

Na 3ª etapa terá de conectar a sua pendrive e clicar no botão "Begin Copying".

Importante: A sua pendrive será formatada, e como tal, todos os arquivos serão eliminados.


Instalar o Windows com a Pendrive


Após criar a sua pendrive bootável poderá dar início à instalação do seu Windows. Para isso, coloque a pendrive no computador onde pretende instalar o Windows e reinicie o computador.

Em seguida, pressione as teclas “F2” ou “DEL” (no primeiro ecrã de arranque do computador) até aceder ao setup da sua Motherboard (ou placa mãe).

Procure a secção de Boot e coloque a pendrive a arrancar em primeiro lugar, guarde as alterações e volte a reiniciar o computador.

Por fim, visualize o nosso artigo : Instalar (reinstalar) Windows 7 (com vídeo aula), para terminar a operação.

Seja o primeiro a comentar em " Como instalar Windows 7 por Pendrive [Tutorial] "