Tudo sobre Internet 4G (Brasil e Portugal)

Por Jorge Sampaio terça-feira, março 20
A Internet 4G chegou para revolucionar a rede móvel, usando a tecnologia LTE (Long Term Evolution).

Dessa forma, você conseguirá usufruir de maiores velocidades de Internet (até 150 Mbps de download e 75 Mbps de Upload), melhores tempos de resposta e melhor qualidade de rede.

A Internet 4G permite ainda aceder a vários serviços, antes exclusivos da rede fixa. Para usufruir desta tecnologia será necessário adquirir um equipamento específico, será igualmente necessário trocar o seu cartão de dados (SIM), por um cartão compatível com o 4G.

Dica: Faça um teste à velocidade da sua Internet.

Tudo sobre Internet 4G (Brasil e Portugal)

Importante: Antes de adquirir o equipamento da Internet 4G, é importante testar se existe cobertura de sinal, na sua área de residência. Poderá fazer o teste no site da operadora (onde irá adquirir o equipamento), ou perguntar na loja.

Como referido a Internet 4G possui um tempo de resposta mais rápido (4 vezes mais rápido que o 3G), melhorando a experiência online. Dessa forma você poderá jogar online de forma mais fluída, usufruir do chat de vídeo do Messenger (ou Facebook) sem "lag", assistir vídeos em HD sem "travamentos", etc. Sempre com a melhor qualidade de ligação, sem ter de ficar "agarrado" em casa.

O serviço de Internet 4G já está em fase bastante avançada de implementação em Portugal, as principais operadoras já fornecem o serviço com preços acessíveis. No Brasil, estão a ser feitos bastantes progressos no sentido de implementar a rede 4G, embora a rede continue em fase de "testes".

Saiba como ativar a Internet 4G no seu Android seguindo os passos do nosso Tutorial: Como ativar o 4G no Android.


Por falar em velocidade de Internet, talvez queira conhecer a Fibra ótica, uma Internet com velocidades que podem chegar ao 1024 Mbps - O que é a Fibra ótica.

Seja o primeiro a comentar em " Tudo sobre Internet 4G (Brasil e Portugal) "