Como ganhar dinheiro no Facebook (com Anúncios, Páginas, etc.)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, julho 13
O sucesso do Facebook é inegável, sendo usado por milhões de usuários todos os dias. O que você provavelmente não sabe, é que existem diversas formas de ganhar dinheiro com Facebook, de forma honesta.

Como ganhar dinheiro no Facebook



1. Vender produtos: Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro no Facebook, é através da promoção e venda de produtos.

Muitos usuários descobriram, que o Facebook pode ser uma mais valia na hora de vender aqueles produtos artesanais (que você faz em casa).

Para hospedar a informação dos seus produtos, bem como adicionar os métodos de pagamento, será necessário criar uma loja virtual. Para criar uma loja virtual gratuita consulte o seguinte tutorial: Como criar uma loja virtual - Montar um Blog.

Como ganhar dinheiro no Facebook


2. Receber dinheiro pelo Messenger

O Facebook tem adicionado várias funcionalidades ao aplicativo "Messenger", tornando este aplicativo cada vez mais essencial. Uma dessas funcionalidades foi o "Pagamentos" que permite ao usuário enviar e receber dinheiro através do Facebook Messenger.

Todo o dinheiro recebido pode ser transferido para a sua conta bancária posteriormente. Dessa forma, você poderá receber dinheiro por tarefas que possa realizar na Internet e usar o Facebook para receber o dinheiro. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como enviar e receber dinheiro no Facebook

Receber dinheiro pelo Messenger

3. Facebook Network Audience

O Facebook possui uma rede de anúncios que permite ganhar dinheiro no seu Website (ou aplicativo) através da exibição de anúncios segmentados.

Após a aprovação da sua conta, poderá contar com mais de 2.5 milhões de anunciantes ansiosos por aparecer nas suas páginas. Para mais detalhes, aceda à seguinte página: Facebook Audience Network.

4. Usar Social Media?

Outra solução, consiste em usar o aplicativo TopSeller da Lomadee. Na prática, o aplicativo envia anúncios personalizados para o seu perfil que geram receita.

Após cadastrar o seu perfil Facebook na Lomadee, deverá autorizar a instalação do aplicativo Top Seller na sua conta (procedimento seguro).

O aplicativo Top Seller enviará automaticamente posts para o seu perfil (com a frequência que você definir), com vários produtos a excelentes preços.

Como Cadastrar?

Aceda à página de cadastro Lomadee, e digite o seu email, a senha que irá utilizar na conta Lomadee, o país de residência (plataforma Brasil) e o tipo de página que irá cadastrar (neste caso, Redes Sociais).

ganhar dinheiro no Facebook

Aceda ao Facebook, e no menu horizontal localizado no topo da página, clique em Perfil (ou nome do perfil). Copie o link do seu perfil, e cole no campo URL do cadastro Lomadee.

Por exemplo: http://www.facebook.com/safepc.tuga

Confirme a sua conta e aceda à página Lomadee - Menu Aplicativos - Top Seller - clique no botão "Gerar código". Autorize a instalação do aplicativo no Facebook e personalize as ofertas que irá exibir.

Como ganhar dinheiro no Facebook - Social Media



O Social Media permite definir como pretende monetizar a sua página Facebook. Você poderá ganhar dinheiro através de CPC (Custo por Clique), ou ganhando uma comissão por cada venda que consiga gerar.



Outras dicas para ganhar dinheiro

Na Internet existem várias formas de ganhar dinheiro honestamente. Se está interessado no assunto, consulte o nosso artigo: Ganhar dinheiro na Internet.

Seja o primeiro a comentar em " Como ganhar dinheiro no Facebook (com Anúncios, Páginas, etc.) "