O microfone do seu computador não funciona? Descubra como resolver o problema com alguns procedimentos simples:
1. Verificar a entrada
Verifique se o microfone está conectado corretamente. O microfone é normalmente conectado na entrada cor-de-rosa da placa de som (Mic in).
2. Drivers
Os drivers são essenciais para o correto funcionamento do computador. A sua função é permitir a comunicação entre o sistema operativo e o Hardware (componentes do computador).
Como tal, é importante verificar se os drivers da placa de som estão atualizados e a funcionar corretamente.
Você poderá baixar os drivers mais recentes usando o programa DriverMax. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como usar o DriverMax.
3. Verificar nível do Som
Verifique se o volume do microfone está desativado (mudo). Muitas vezes o som do microfone é desativado para evitar um efeito de "feedback" quando aumenta o volume das suas colunas.
Para verificar o volume, clique com o botão direito do rato no ícone do som (perto do relógio do Windows) - Misturador. Corrija o volume do microfone.
Caso não encontre o volume do microfone, clique no separador "Opções" e marque a caixa de verificação do microfone.
4. Seleção de dispositivo
Muitos dos computadores atuais possuem um microfone embutido.
Quando você instala um segundo microfone (externo), é necessário indicar qual será o dispositivo a captar o som da gravação.
Para isso, pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC para abrir o Gestor de tarefas.
Aceda ao separador Ficheiro (Arquivo) - Nova Tarefa. Na caixa de texto digite (sem as aspas) "mmsys.cpl". Surgirá uma janela com as opções de "Som" do Windows.
Aceda ao separador "Gravação" e selecione qual o microfone que irá captar o som.
Possui outra solução?
Conseguiu resolver o problema usando um método diferente? Envie o seu comentário partilhando a sua solução, e ajude os leitores que visitam a nossa página a resolver o problema. Obrigado.
Veja ainda: Como resolver problemas do Windows
1. Verificar a entrada
Verifique se o microfone está conectado corretamente. O microfone é normalmente conectado na entrada cor-de-rosa da placa de som (Mic in).
2. Drivers
Como tal, é importante verificar se os drivers da placa de som estão atualizados e a funcionar corretamente.
Você poderá baixar os drivers mais recentes usando o programa DriverMax. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como usar o DriverMax.
3. Verificar nível do Som
Verifique se o volume do microfone está desativado (mudo). Muitas vezes o som do microfone é desativado para evitar um efeito de "feedback" quando aumenta o volume das suas colunas.
Para verificar o volume, clique com o botão direito do rato no ícone do som (perto do relógio do Windows) - Misturador. Corrija o volume do microfone.
Caso não encontre o volume do microfone, clique no separador "Opções" e marque a caixa de verificação do microfone.
4. Seleção de dispositivo
Quando você instala um segundo microfone (externo), é necessário indicar qual será o dispositivo a captar o som da gravação.
Para isso, pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC para abrir o Gestor de tarefas.
Aceda ao separador Ficheiro (Arquivo) - Nova Tarefa. Na caixa de texto digite (sem as aspas) "mmsys.cpl". Surgirá uma janela com as opções de "Som" do Windows.
Aceda ao separador "Gravação" e selecione qual o microfone que irá captar o som.
Possui outra solução?
Conseguiu resolver o problema usando um método diferente? Envie o seu comentário partilhando a sua solução, e ajude os leitores que visitam a nossa página a resolver o problema. Obrigado.
Veja ainda: Como resolver problemas do Windows
Seja o primeiro a comentar em " O microfone não funciona - Como resolver? "
Enviar um comentário