Como colocar senha na planilha do Excel

Por Jorge Sampaio segunda-feira, maio 12
O Excel permite proteger o conteúdo das suas planilhas com senha, impedindo a edição ou visualização do seu documento.

Você poderá igualmente proteger o conteúdo da sua planilha, mas deixar "margem de manobra" para os utilizadores fazerem pequenas formatações.

Colocar senha no Excel


Em primeiro lugar, iremos explicar como colocar uma senha no Excel que impeça a abertura, ou a edição do documento.

Para isso, comece por abrir a planilha que pretende proteger e aceda ao menu Ficheiro (Arquivo) - Guardar Como. Na janela que surge clique na opção "Ferramentas" - Opções Gerais.

Como colocar senha na planilha do Excel

Digite uma senha consoante o tipo de proteção que pretende usar (não é obrigatório preencher os dois campos).

Como colocar senha na planilha do Excel

O Excel possui ainda outras opções de proteção que você poderá encontrar acedendo ao menu "Rever".

Na barra de ferramentas superior você encontrará as opções "Proteger Folha" e "Proteger Livro".

Como colocar senha na planilha do Excel

Proteger Folha: Permite proteger o conteúdo das suas planilhas, podendo o detentor da senha decidir que tipo de função irá desbloquear para os outros utilizadores (por exemplo, poderá desbloquear a formatação das células, sem alterar os valores inseridos).

Proteger Livro: Permite proteger a estrutura do documento, impedindo a adição ou a remoção de folhas. Também poderá bloquear a alteração do tamanho das janelas.


Artigos Relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " Como colocar senha na planilha do Excel "