Como rastrear um celular por GPS - Life360

Por Jorge Sampaio segunda-feira, setembro 8
Já imaginou se fosse possível rastrear um elemento da sua família (os filhos por exemplo) através do GPS do celular? Isso já é possível, bastando para isso usar o aplicativo gratuito "Rastreamento de família" do Life360.

Você poderá inclusivamente definir zonas de segurança, sendo alertado sempre que um elemento da sua família saia da zona de segurança. Na prática, o aplicativo é compatível com celulares (smartphones) Android, iPhone e Windows Phone.

Se o objectivo for encontrar o seu smartphone (através de GPS, ou numa divisão da casa), poderá contar com a ajuda do Google. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Usar o Google para localizar dispositivo Android.

Como rastrear um celular por GPS - Life360

Como rastrear celular?


Para rastrear um celular comece por instalar o aplicativo "Rastreamento de família" (GPS Tracker) através das respectivas lojas de aplicativos (Google Play, iTunes e Windows Phone).

Após a instalação inicie o aplicativo e crie uma conta gratuita Life360. O Life360 funciona como uma "rede social" privada, permitindo cadastrar os contatos que pretende rastrear, adicionando aos círculos.

Criar conta life360


Em seguida, convide os contatos que pretende rastrear (o Life360 usa a lista de contatos como referência). Após concluir a ligação do seu contato na sua rede a sua localização passa a surgir em direto no mapa do aplicativo. Muito simples.

Rastrear um celular por GPS


Configurar os locais

O aplicativo permite-lhe ainda adicionar "locais" predefinidos, alertando sempre que determinado utilizador entrar ou sair de determinado local.

Para usar esta funcionalidade basta aceder ao menu principal do "Life360 - Localizador de família" e selecionar "Locais". Agora, clique no botão "Adicionar um Local" e marque no mapa o local que pretende rastrear. Para isso, basta usar a pesquisa e o respectivo endereço ou assinalar diretamente no mapa.

Mensagens

Outra funcionalidade em destaque é a possibilidade de enviar mensagens aos seus contatos. Para isso, basta aceder ao menu principal do aplicativo e selecionar a opção "Mensagens".

Menu Life360 Localizador de família


Se experimentou o aplicativo não se esqueça de partilhar a sua opinião ou enviar as suas sugestões.

1 1 Comentário " Como rastrear um celular por GPS - Life360 "

Anónimo

Pena não funcionar só com GPS, precisa de ter alguma ligação à internet