Como desinstalar Programas (sem usar o Painel de Controle)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, novembro 3
Quando tentamos desinstalar um programa do PC, recorremos à funcionalidade "Adicionar \ Remover Programas" do Windows presente no Painel de Controle.

No entanto, nem todos os programas aparecem na lista do Adicionar Remover Programas. Então como podemos resolver o problema? Muito simples, a solução passa por usar o IObit Uninstaller, um programa gratuito capaz de forçar a remoção de outros programas.

Como desinstalar programas sem usar o Painel de Controle?


Em primeiro lugar, comece por baixar o IObit Uninstaller, e proceda à respectiva instalação do programa. Em seguida, selecione a opção "Desinstalação Forçada" e clique no botão "Navegar".

Como desinstalar Programas sem usar o Painel de Controle

Indique um arquivo relacionado com o programa que pretende remover, por exemplo um atalho. O IObit Uninstaller irá verificar e encontrar todos os arquivos associados a esse programa para proceder à respectiva desinstalação.

Por fim, basta clicar no botão "Seguinte" - "Desinstalar". A desinstalação do programa irá decorrer normalmente.

Lembrámos que o IObit Uninstaller cria um ponto de restauro, para que possa reverter as modificações caso algo corra mal. Está pronto.

Baixar o IObit Uninstaller

Alternativa...

Em alternativa, você poderá utilizar o programa Revo Uninstaller um programa igualmente gratuito. Após instalar o programa, ative o "Modo Caçador" e com a "mira" selecione arquivos relacionados com o programa que pretende remover.

Como desinstalar Programas sem usar o Painel de Controle

A desinstalação inicia normalmente. Para baixar o programa aceda à seguinte página: Revo Uninstaller

Seja o primeiro a comentar em " Como desinstalar Programas (sem usar o Painel de Controle) "