Top 15 Melhores Aplicativos para Android | Grátis

Por Jorge Sampaio segunda-feira, novembro 10
O Android está recheado de aplicativos interessantes, que maximizam as potencialidades dos nossos smartphones e tablets.

A diversidade é tanta, que fica a sensação que existe uma App para tudo. Mas no meio de tanta oferta, quais os melhores aplicativos para Android?

Aqui no SafePC Tuga elaboramos uma lista com os melhores aplicativos para Android (na nossa opinião). O leitor é livre de deixar a sua opinião através de um comentário. Obrigado.

Melhores Aplicativos para Android

Melhores aplicativos para Android


1. Advanced Mobile Care


O Advanced Mobile Care é um aplicativo gratuito capaz de proteger e otimizar o seu dispositivo Android. O aplicativo reúne várias ferramentas gratuitas de enorme qualidade, entre as quais destacamos:

  • Antivírus + Anti-Spyware;
  • Limpeza de histórico e cache;
  • Bloqueador de chamadas;
  • Funcionalidade para esconder arquivos privados;
  • Acelerador de jogos;
  • Sistema anti-roubo (permite localizar o dispositivo);
  • Gestão de energia (poupar bateria).

advanced mobile care


2. AirDroid

O AirDroid é um aplicativo gratuito que permite conectar o seu dispositivo Android ao computador através de uma rede WiFi. Através dessa conexão você pode:

  • Enviar e receber arquivos (entre o PC e o Android);
  • Escrever SMS diretamente do PC;
  • Visualizar a imagem da câmara Android no PC;
  • Instalar e desinstalar apps através do PC;
  • Etc.

Melhores Aplicativos para Android - airdroid


3. Google Drive


O Google Drive é um serviço de hospedagem de arquivos em nuvem, que lhe permite guardar os seus arquivos online podendo aceder aos mesmos através de qualquer dispositivo.

Dessa forma, você também poderá libertar memória no seu dispositivo Android.

4. BsPlayer

O BsPlayer é um leitor de vídeos que permite assistir filmes com legendas (o próprio aplicativo encontra as legendas automaticamente), diretamente no seu Android.

5. Lanterna - Tiny Flashlight

O aplicativo "lanterna" permite usar o Flash da câmara do seu smartphone (ou apenas o ecrã) para obter uma fonte de iluminação muito útil. Um aplicativo que apesar de não ser para usar sempre, vale a pena manter no seu Android.

6. Pixlr Express

O Pixlr é um agradável editor de imagens que permite adicionar efeitos engraçados nas suas fotos. Você poderá igualmente redimensionar fotos, corrigir pequenos problemas na imagem, etc.

Melhores Aplicativos para Android - pixlr

7. Nike+ Run Club

Não importa se você é um grande atleta, ou se apenas faz exercícios com o comando da televisão, com o Nike+ Run Club você ganha um novo aliado nas suas corridas ou caminhadas.

O Nike+ Run Club permite usar o GPS do seu smartphone para obter dados muito interessantes sobre o seu exercício (distância, velocidade, localização, etc.).

Melhores Aplicativos para Android - nike running


8. ES Explorador de Arquivos

O ES Explorador de Arquivos é um gerenciador de arquivos bastante completo, que lhe permite explorar todas as pastas do seu Android mas também:

  • Cortar / Mover arquivos;
  • "Zipar" arquivos;
  • Encriptar arquivos;
  • Visualizar detalhes dos arquivos;
  • Etc.

9. WhatsApp Messenger

Não é necessário muitas palavras para apresentar o WhatsApp, após a compra do aplicativo pelo Facebook pelo valor de 46 bilhões de reais. O WhatsApp é uma excelente forma de comunicar gratuitamente com os seus amigos, podendo enviar mensagens ou arquivos através da Internet do seu smartphone.

Melhores Aplicativos para Android - whatsapp


10. WPS Office

O WPS Office é uma suite de programas de escritório que lhe permite criar ou ler vários tipos de documentos, como documentos de texto, planilhas, apresentações, PDF, etc.

wps office android


11. Google Goggles

O Google Goggles é um aplicativo fantástico recheado de funcionalidades. Muitos usuários conhecem o Google Goggles como um aplicativo capaz de pesquisar informação de "algo" através de uma fotografia, no entanto, o Google Goggles é muito mais que isso, permitindo ainda as seguintes tarefas:

  • Digitalizar documentos (OCR);
  • Resolver Sudoku instantaneamente;
  • Traduzir documentos.


12. Teamviewer

O Teamviewer permite ao usuário controlar e aceder a dispositivos remotos com enorme facilidade. Na prática, você poderá controlar um PC remoto com o seu Android, ou aceder a arquivos de um computador distante.

13. Spotify

O Spotify é um aplicativo de streaming, que lhe permite ouvir música gratuitamente. Na prática, você não baixa as músicas, elas são carregadas via streaming podendo ser escutadas sem limitações. O único inconveniente do Spotify é necessitar de acesso constante à Internet (apenas a versão Premium permite baixar as músicas para ouvir offline).

14. Shazam

O Shazam é um aplicativo de reconhecimento de músicas, que lhe fornece o nome da música e do artista que você está ouvir.

Um aplicativo muito útil para aqueles momentos em que ouvimos a música que tanto adoramos mas que não sabemos o nome (ou artista).

track id android


Sabia que o Google também o pode ajudar a identificar músicas que estão tocando? Saiba mais no seguinte tutorial: Como saber o nome da música que está tocando [Google]


15. VideoShow -Video Editor & Maker

O VideoShow é um aplicativo gratuito que permite criar vídeos usando as suas fotos e vídeos. Você poderá ainda adicionar efeitos e música para embelezar o seu vídeo.

Seja o primeiro a comentar em " Top 15 Melhores Aplicativos para Android | Grátis "