Como limpar a tela do notebook, celular, TV ou tablet

Por Jorge Sampaio terça-feira, fevereiro 3
Manter a tela dos seus dispositivos limpa é importante para garantir uma melhor qualidade de imagem, e manter os padrões de higiene.

No entanto, no que toca a limpar as telas surgem sempre algumas dúvidas, sobre os materiais e líquidos que podemos usar, sem danificar o seu dispositivo. Neste tutorial, iremos tentar responder a essas dúvidas e mostrar as diferenças entre cada tipo de limpeza.

Como limpar a tela do notebook, celular, TV ou tablet

Como limpar a tela do celular (smartphone) e Tablet


A tela do seu smartphone ou tablet possui um método de limpeza diferente dos monitores tradicionais, pelo simples facto que foram desenhados para trabalhar com o toque dos seus dedos, estando sujeitos a uma maior sujidade.

Para limpar este tipo de tela é recomendável usar álcool isopropílico (que é diferente do álcool etílico tradicional) e um pano de micro-fibras.

Outra solução (para desenrascar) consiste em limpar a tela do smartphone numa peça de roupa. As telas dos smartphones atuais são feitas de vidro Gorilla Glass de alta resistência, não existindo o risco de danificar sua tela.

Como limpar a tela do notebook ou TV


A limpeza de telas do notebook ou TV's é completamente diferente, visto que estes dispositivos não foram desenhados para serem "tocados" constantemente.

Comece por desligar o dispositivo e comece a limpeza usando um pano de micro-fibras, mas sem qualquer tipo de produto de limpeza doméstico. Para o ajudar você poderá usar simplesmente agua (com o pano muito bem enxaguado), embora a limpeza possa demorar um pouco mais.

Como limpar a tela do notebook, celular, TV ou tablet

Produtos para limpar telas


Como não poderia deixar de ser, não podemos excluir os produtos específicos para limpeza de telas, que encontra à venda em lojas de eletrodomésticos.

Com este tipo de produto, conseguirá um acabamento superior, e muitos já incluem o pano de micro-fibras para iniciar a limpeza.

Seja o primeiro a comentar em " Como limpar a tela do notebook, celular, TV ou tablet "