Como enviar dinheiro pelo Facebook (Messenger)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, março 19
O Facebook anunciou a introdução de uma nova funcionalidade no aplicativo Messenger, que permite enviar dinheiro para os seus amigos ou familiares gratuitamente.

Para começar a usufruir desta funcionalidade, bastará que os dois amigos (O que recebe o dinheiro e o que envia) possuam um cartão MasterCard ou Visa cadastrado.


Dessa forma, o Facebook pretende aumentar ainda mais as funcionalidades do seu aplicativo Messenger, e dominar o mercado de mensagens nos dispositivos móveis.

O Facebook pretende também fazer "concorrência" a outros aplicativos que permitem o envio de dinheiro como o Snapchat ou o PayPal Venmo.

Como enviar dinheiro pelo Facebook

Como enviar dinheiro pelo Facebook




Para usar esta funcionalidade, basta iniciar uma conversa com o amigo que irá receber o dinheiro, e clicar no botão "$" que surgirá nas opções.

Na fase inicial, esta funcionalidade apenas estará disponível nos Estados Unidos, e como tal, é normal que ainda não visualize o ícone referido.

Como enviar dinheiro pelo Facebook


No entanto, é de esperar que o Facebook alargue esta funcionalidade a outros países.

Na Internet, as opiniões sobre esta funcionalidade já começam a divergir. Por um lado, os usuários extremamente entusiasmados com as possibilidades que esta nova ferramenta pode trazer, e por outro, os usuários preocupados com o facto de estarem a fornecer informações sensíveis ao Facebook.

As preocupações que aumentaram de tom, depois de tantos relatos de falta de privacidade e de ataques de hackers a contas Facebook (embora a maior parte, por descuido dos usuários).

Qual é a sua opinião?

Ficou entusiasmado com a possibilidade de enviar dinheiro pelo Facebook? Está a planear usar esta nova funcionalidade?

Seja o primeiro a comentar em " Como enviar dinheiro pelo Facebook (Messenger) "