Converter MP4 para MP3 (extrair áudio de vídeo)

Por Jorge Sampaio terça-feira, abril 21
Converter vídeos do formato MP4 para MP3 é extremamente simples, sendo uma excelente forma de extrair o áudio de um vídeo. Para isso, você poderá usar programas como o VLC Media Player ou o Free HD vídeo Converter Factory.

converter arquivos

Converter MP4 em MP3




1. A primeira solução consiste na utilização do programa gratuito VLC Media Player.

O VLC Media Player é conhecido por conseguir reproduzir vários formatos de arquivos, inclusivamente arquivos incompletos ou parcialmente danificados.

A juntar a estas funcionalidades, encontra-se um conversor de arquivos muito simples de usar. Para isso, comece por aceder ao menu "Media" do VLC e clique na opção "Converter / Gravar". No separador "Ficheiro" (ou Arquivo) clique no botão "ADD" e adicione o vídeo que pretende converter.

Agora, clique na seta localizada à direita do botão "Converter / Gravar", e selecione a opção "Converter" (atalho ALT+C).

Converter MP4 para MP3

Por fim, selecione o formato "Audio - MP3" no campo "Perfil" e pressione o botão "Start". Está pronto.

extrair áudio de vídeo


2. Se não ficou totalmente satisfeito, poderá optar pelo programa Free HD vídeo Converter Factory.

O Free HD vídeo Converter Factory é um programa super completo e suporta vários formatos de arquivos, incluindo MP4 e MP3.

Para iniciar a conversão, basta aceder ao programa e clicar no botão "Add Files". No campo "OutPut" selecione o formato "Audio" - "MP3" e clique no botão "Run".

Converter MP4 para MP3 extrair áudio de vídeo

De salientar, que o programa Movie Maker incluído no Windows, também suporta a extração de áudio de vídeos, embora salve o resultado final em ".wma". Se ficou interessado em saber mais, consulte o nosso tutorial: Como extrair áudio de um vídeo.

Possui mais alguma sugestão? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em publicar as vossas sugestões.

Seja o primeiro a comentar em " Converter MP4 para MP3 (extrair áudio de vídeo) "