Se ao tentar baixar um aplicativo do Play store recebe uma mensagem de erro com o código RPC: S-7: AEC-0 (erro ao recuperar informações do servidor), execute os seguintes procedimentos para resolver o problema.
1. Apagar arquivos temporários do Google Play Store
A primeira solução, consiste em apagar os arquivos temporários do Google Play Store (cache + dados do aplicativo). Para isso, comece por aceder às Definições do Android - "Aplicativos".
Agora, selecione o aplicativo "Google Play Store" e pressione os botões "Limpar cache" e "Limpar dados".
2. Limpar o Download Manager
Se o problema ainda não desapareceu, experimente limpar os arquivos temporários do Download Manager (gestor de downloads).
Comece por aceder ao menu Configurações do Android - "Aplicativos". Em seguida, clique no separador "Todas" para conseguir visualizar os aplicativos do sistema.
Por fim, selecione o aplicativo Download Manager (gestor downloads) e pressione os botões "Limpar cache" e "Limpar dados".
3. Apague as preferências dos aplicativos
Aceda ao menu Definições - Aplicações. Clique no separador "Todas" e ative a opção "Repor preferências das aplicações".
4. Remover atualizações
Se o Google Play Store começou a apresentar problemas após uma atualização, experimente remover as atualizações do aplicativo.
Para isso, comece por aceder às Configurações do Android e entre na secção Aplicativos. Por fim, selecione o Google Play Store e pressione o botão Desinstalar atualizações.
5. Google Service Framework
Um leitor do SafePC Tuga sugeriu que conseguiu resolver o problema limpando os arquivos temporários do Google service Framework.
Para isso, aceda às Configurações do Android e selecione os Aplicativos. Clique no separador Todas e escolha o Google service Framework.
Para terminar, clique no botão Limpar dados e Limpar Cache.
Possui outra solução?
Conseguiu resolver o problema de outra forma? Envie a sua sugestão através de comentário. Obrigado.
Como resolver erro RPC: S-7: AEC-0 no Android
1. Apagar arquivos temporários do Google Play Store
Agora, selecione o aplicativo "Google Play Store" e pressione os botões "Limpar cache" e "Limpar dados".
2. Limpar o Download Manager
Comece por aceder ao menu Configurações do Android - "Aplicativos". Em seguida, clique no separador "Todas" para conseguir visualizar os aplicativos do sistema.
Por fim, selecione o aplicativo Download Manager (gestor downloads) e pressione os botões "Limpar cache" e "Limpar dados".
3. Apague as preferências dos aplicativos
Aceda ao menu Definições - Aplicações. Clique no separador "Todas" e ative a opção "Repor preferências das aplicações".
4. Remover atualizações
Se o Google Play Store começou a apresentar problemas após uma atualização, experimente remover as atualizações do aplicativo.
Para isso, comece por aceder às Configurações do Android e entre na secção Aplicativos. Por fim, selecione o Google Play Store e pressione o botão Desinstalar atualizações.
5. Google Service Framework
Um leitor do SafePC Tuga sugeriu que conseguiu resolver o problema limpando os arquivos temporários do Google service Framework.
Para isso, aceda às Configurações do Android e selecione os Aplicativos. Clique no separador Todas e escolha o Google service Framework.
Para terminar, clique no botão Limpar dados e Limpar Cache.
Possui outra solução?
Conseguiu resolver o problema de outra forma? Envie a sua sugestão através de comentário. Obrigado.
Seja o primeiro a comentar em " Como resolver erro RPC: S-7: AEC-0 no Android "
Enviar um comentário