Como resolver erro RPC: S-7: AEC-0 no Android

Por Jorge Sampaio segunda-feira, junho 29
Se ao tentar baixar um aplicativo do Play store recebe uma mensagem de erro com o código RPC: S-7: AEC-0 (erro ao recuperar informações do servidor), execute os seguintes procedimentos para resolver o problema.

Como resolver erro RPC: S-7: AEC-0 no Android



1. Apagar arquivos temporários do Google Play Store

A primeira solução, consiste em apagar os arquivos temporários do Google Play Store (cache + dados do aplicativo). Para isso, comece por aceder às Definições do Android - "Aplicativos".

Agora, selecione o aplicativo "Google Play Store" e pressione os botões "Limpar cache" e "Limpar dados".

limpar cache e dados do Google Play Store

2. Limpar o Download Manager

Se o problema ainda não desapareceu, experimente limpar os arquivos temporários do Download Manager (gestor de downloads).

Comece por aceder ao menu Configurações do Android - "Aplicativos". Em seguida, clique no separador "Todas" para conseguir visualizar os aplicativos do sistema.

Por fim, selecione o aplicativo Download Manager (gestor downloads) e pressione os botões "Limpar cache" e "Limpar dados".

3. Apague as preferências dos aplicativos

Aceda ao menu Definições - Aplicações. Clique no separador "Todas" e ative a opção "Repor preferências das aplicações".

erro RPC: S-7: AEC-0 no Android


4. Remover atualizações

Se o Google Play Store começou a apresentar problemas após uma atualização, experimente remover as atualizações do aplicativo.

Para isso, comece por aceder às Configurações do Android e entre na secção Aplicativos. Por fim, selecione o Google Play Store e pressione o botão Desinstalar atualizações.

5. Google Service Framework

Um leitor do SafePC Tuga sugeriu que conseguiu resolver o problema limpando os arquivos temporários do Google service Framework.

Para isso, aceda às Configurações do Android e selecione os Aplicativos. Clique no separador Todas e escolha o Google service Framework.

Para terminar, clique no botão Limpar dados e Limpar Cache.

Possui outra solução?

Conseguiu resolver o problema de outra forma? Envie a sua sugestão através de comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver erro RPC: S-7: AEC-0 no Android "