Impressora imprime caracteres estranhos - Como resolver?

Por Jorge Sampaio domingo, novembro 22
A sua impressora imprime caracteres estranhos? Saiba como resolver o problema com alguns procedimentos simples.

Este erro pode ser provocado por diversos factores: problema na comunicação entre o PC e a impressora, software desatualizado, problema com o tipo de fonte, etc.

Impressora imprime caracteres estranhos


Impressora imprime caracteres estranhos - Como resolver?


1. Em primeiro lugar, experimente reiniciar o seu computador e respectiva impressora. Se o problema desapareceu, podemos concluir foi um erro temporário, não necessitando de atenção extra.

Caso não consiga resolver o problema, experimente atualizar os drivers da sua impressora. Os drivers são essenciais para estabelecer a comunicação entre os periféricos e o sistema operativo do seu computador. As atualizações trazem correções no funcionamento e melhorias de desempenho (aos componentes aplicáveis).

Para verificar se possui os drivers mais atualizados, consulte o seguinte tutorial: como instalar os drivers da Impressora (sem CD).

drivers impressora hp

2. Microsoft Fix it

Se o problema persistir e a impressora continuar a imprimir caracteres estranhos,  poderá usar o Microsoft Fix it para tentar corrigir o problema. O Microsoft Fix It é um aplicativo gratuito que aplica várias correções aos problemas mais comuns das impressoras. Para usar esta ferramenta aceda ao seguinte link: Microsoft Fix It.

cabo da impressora
3. Cabo danificado

Outra possibilidade, é o cabo da sua impressora se encontrar danificado. Se tiver possibilidade, experimente um cabo diferente. Se o cabo estiver efetivamente danificado, poderá comprar um cabo igual numa loja de informática perto de si.



4. Tipo de letra

Embora seja pouco provável, existe ainda a possibilidade do tipo de fonte usados no documento estar a criar o erro. Se possível, experimente usar outra fonte no documento. Caso seja necessário, poderá converter o seu documento usando o serviço ConvertFiles.

Artigo relacionado: como economizar tinta da impressora.

Seja o primeiro a comentar em " Impressora imprime caracteres estranhos - Como resolver? "