Como identificar dispositivo desconhecido no Windows (sem programas)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, dezembro 11
Quando você conecta um dispositivo ao computador, o Windows tenta instalar os drivers automaticamente. No entanto, existem casos em que o processo falha, ou os dispositivos não são reconhecidos.

Para tentar resolver o problema, poderá usar um programa específico capaz de identificar e baixar os drivers dos componentes do seu computador.

Aqui no SafePC Tuga já falamos de alguns, como por exemplo: DriverMax.

No entanto, existe sempre a possibilidade desses programas não conseguirem identificar o componente. Nesse caso, poderá usar a ajuda do Windows.

Identificar dispositivo desconhecido no Windows



Comece por clicar o botão direito do rato no ícone “Meu Computador” (ou Este PC) e aceda às “Propriedades”. Na parte esquerda do ecrã, selecione o “Gestor de Dispositivos” (em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho Windows + X).

gestor gerenciador de dispositivos

Procure o dispositivo que pretende identificar (normalmente possuem um sinal de aviso ⚠).

Clique com o botão direito do rato e selecione “Propriedades”. No separador “Detalhes”, selecione a "Propriedade" "ID de Hardware".

Com o botão direito do rato, copie os valores (por exemplo, o primeiro) que surgem na parte inferior.

Como identificar dispositivo desconhecido no Windows


Agora, basta fazer uma pequena pesquisa na Internet com esse valor para encontrar todas as informações (e drivers) do dispositivo. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como identificar dispositivo desconhecido no Windows (sem programas) "