Como ligar colunas do Home Cinema à TV (ou PlayStation)

Por Jorge Sampaio terça-feira, dezembro 8
Os home cinema são capazes de produzir um som envolvente de enorme qualidade, elevando as sessões de cinema em casa a um patamar muito superior. Não obstante, você poderá usar o seu Home Cinema para reproduzir o som da TV.


Já imaginou ver uma partida de futebol, ou assistir às suas séries favoritas com o som reproduzido nas colunas do Home cinema?

Ligar colunas Home Cinema à TV



Mas como podemos ligar as colunas do home cinema à TV? A melhor solução, passa pela utilização do cabo óptico de áudio. Para isso, verifique se o seu dispositivo possui a saída "Optical Digital Audio".

como ligar colunas home cinema a tv


Sabia que? Também é possível ligar o cabo óptico de áudio à sua PlayStation.


Agora basta conectar o cabo nos dois terminais. Tenha em atenção que alguns cabos ópticos de áudio possuem uma pequena borracha de proteção na ponta, que deverá ser removida antes de ligar à TV e ao Home cinema.

cabo óptico de áudio


Após proceder à ligação, será necessário ligar o seu home cinema e procurar a opção "Digital Audio". No nosso caso, usamos um Home Cinema da "Samsung", sendo necessário aceder às "Funções" - "Entrada Digital".



Se tudo correu bem, o som passará a ser executado através do Home Cinema. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em responder às suas dúvidas.

Seja o primeiro a comentar em " Como ligar colunas do Home Cinema à TV (ou PlayStation) "