Como adicionar um relógio no Windows 10 (2 relógios diferentes)

Por Jorge Sampaio terça-feira, maio 31
No Windows 10, existe uma opção interessante que permite adicionar um segundo relógio ao sistema. Esta funcionalidade pode ser bastante interessante para os usuários que trabalhem ou comuniquem com pessoas que vivem no estrangeiro.


Como adicionar um relógio no Windows 10


Comece por clicar (com o botão esquerdo do rato) no relógio do Windows no canto inferior direito da janela.

Em seguida, aceda às "Definições de data e hora".

No campo "Definições relacionadas" selecione a opção "Adicionar relógios para fusos horários diferentes".

Como adicionar um relógio no Windows 10



No separador "Relógios adicionais" marque a caixa de seleção "Mostrar este relógio" e selecione a zona (fuso horário) que pretende usar. Poderá inclusivamente definir um nome para o relógio, de forma a simplificar a identificação do fuso horário pretendido.


Para terminar, basta clicar no botão "Aplicar" - "ok". Agora, sempre que passar o cursor do rato por cima do relógio do Windows, surgem os dois horários solicitados por si.


Como adicionar um relógio no Windows 10


Pretende um relógio personalizado?

Se não ficou satisfeito, poderá recorrer à loja de aplicativos do Windows 10, na qual encontrará vários aplicativos (relógios) gratuitos, recheados com outras funcionalidades úteis (por exemplo, possibilidade de definir alarmes).

Para isso, basta aceder ao menu Iniciar e selecionar a opção "Loja". Será necessário uma conta Microsoft (gratuita) para instalar aplicativos da Loja do Windows 10.

Seja o primeiro a comentar em " Como adicionar um relógio no Windows 10 (2 relógios diferentes) "