Como bloquear o WhatsApp com senha | Tutorial

Por Jorge Sampaio quarta-feira, junho 15
Neste tutorial iremos explicar como proteger o acesso ao WhatsApp com senha. No dia a dia, é normal que o seu smartphone passe pela mão de outras pessoas, e como tal, é importante garantir que a sua privacidade é salvaguardada.

Para além do Whatsapp, também poderá bloquear o acesso às SMS, Facebook Messenger, emails, etc. Para isso, iremos usar a funcionalidade App Lock do Power Clean. Relembramos que agora já é possível proteger o acesso ao WhatsApp com impressão digital, para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como proteger o acesso ao WhatsApp com impressão digital.


Como bloquear o WhatsApp com senha


Como bloquear o WhatsApp com senha



Comece por baixar o Power Clean através do Google Play. Após instalar o aplicativo, aceda ao menu Gerenciador de Aplicativos e toque no separador “trancar”.

Desenhe um padrão de segurança, que será usado para desbloquear os aplicativos. Para terminar, basta selecionar os aplicativos que pretende bloquear, neste caso o WhatsApp.

power clean whatsapp com senha


Se o padrão de bloqueio for inserido 3 vezes erradamente, o seu dispositivo irá tirar uma fotografia ao "bisbilhoteiro". Caso não fique totalmente satisfeito/a, poderá experimentar o aplicativo ChatLock Para melhorar a privacidade do seu dispositivo, poderá consultar os seguintes tutoriais:



Bloquear o smartphone com PIN



Caso pretenda instalar uma segunda “camada” de segurança, poderá ativar o PIN de desbloqueio da tela do Android.

Para isso, aceda ao menu Configurações - segurança - bloqueio da tela - PIN. Desenhe o padrão de desbloqueio que pretende usar.

Caso se esqueça do PIN de desbloqueio será necessário inserir os dados de login da sua conta Google, ou fazer um Hard Reset.

Seja o primeiro a comentar em " Como bloquear o WhatsApp com senha | Tutorial "