Como sincronizar o Windows 10 com o Android

Por Jorge Sampaio segunda-feira, dezembro 26
O Windows 10 permite sincronizar as informações e arquivos do seu Android, com o computador facilmente. Para isso, basta usar o "Complemento para Telemóvel" que se encontra instalado nativamente no seu Windows 10.

Esta sincronização dispensa a utilização de cabos, bastando fazer o login com a sua conta Microsoft em ambos os dispositivos. Relembramos, que a Microsoft possui outras opções de sincronização bastante interessantes, como por exemplo, a possibilidade de sincronizar a sua música no OneDrive no PC e ouvir no Smartphone.


Como sincronizar o Windows 10 com o Android


Como sincronizar o Windows 10 com o Android


1. Na barra de pesquisa do Windows procure "complemento para telemóvel". Execute o aplicativo e selecione o sistema operativo usado pelo seu dispositivo, neste caso, "Sistema Android".

complemento para telemóvel windows 10


2. Para iniciar a sincronização será necessário usar alguns aplicativos da Microsoft. Por exemplo, caso pretenda sincronizar as suas fotografias, deverá usar o OneDrive. Toque no botão "Introdução" junto ao aplicativo que irá usar.

aplicativos windows 10 para android



Em seguida, faça login com a mesma conta Microsoft (email) em ambos os dispositivos (computador + Smartphone / tablet Android).


sincronizar windows 10 com o android


3. No caso do OneDrive será necessário ativar as permissões de carregamento da Câmara (ou Câmera). Um procedimento bastante simples e bem descrito pelo próprio Windows 10.

4. Está pronto, agora sempre que tirar uma nova fotografia ela irá surgir no seu Windows 10. Caso seja necessário, poderá ainda conectar o seu dispositivo através de cabo USB e importar as restantes fotos.

Sincronizar outras informações...


O Complemento para Telemóvel permite-lhe ainda sincronizar outras informações interessantes como conversas do Skype, emails do Outlook, listas de tarefas.

Poderá ainda sincronizar a informação de vários aplicativos como o Word, Excel ou PowerPoint, bem como usar a Assistente pessoal "Cortana" no Android. Caso tenha ficado com dúvidas, poderá enviar o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como sincronizar o Windows 10 com o Android "