Como sincronizar a sua música usando o OneDrive (Groove)

Por Jorge Sampaio sábado, novembro 5
O OneDrive possui uma funcionalidade muito interessante que permite fazer o upload de música e sincronizar com todos os seus dispositivos, através do aplicativo Groove.


Esta funcionalidade é gratuita e não exibe anúncios, não sendo necessário adquirir o serviço Groove Pass que possui um custo de 9,90€ por mês.

Relembramos também, que o Google Play Music possui uma funcionalidade semelhante, permitindo fazer o upload de 50.000 músicas. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Como ouvir a minha música em todo o lado (PC, tablet, smartphone)

Como sincronizar a sua música usando o OneDrive



Como sincronizar a sua música usando o OneDrive


Para começar, basta fazer o login na sua conta OneDrive e aceder à pasta “Músicas”. Faça o upload das suas músicas favoritas para essa mesma pasta.


Agora, basta instalar o aplicativo Groove que poderá encontrar nas respectivas lojas de aplicativos ou site da Microsoft. Neste artigo, iremos exemplificar usando o sistema Android.

Baixar o Groove - Google Play Store

Após instalar o Groove no Android, faça o login com a mesma conta Microsoft que usou para entrar no OneDrive. Se tudo correu bem, as suas músicas surgem listadas. Se não for o caso, aceda ao menu de Opções - Definições - Sincronizar a tua coleção.

sincronizar música no groove

Repare que você poderá ainda adicionar músicas através do dispositivo que está a usar, seja ele um Smartphone, tablet ou computador. Para isso, basta aceder à sua conta OneDrive e entrar na pasta música. Em seguida, faça o upload das músicas que desejar. Essas músicas são sincronizadas com os dispositivos restantes.

Sabia que: O OneDrive permite aceder a todos os arquivos do seu computador à distância? Para isso, basta usar a funcionalidade OneDrive Fetch. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial:Como acessar arquivos do PC pela internet (usando o OneDrive)

Partilhe esta dica om os seus amigos do Facebook: Partilhar

Seja o primeiro a comentar em " Como sincronizar a sua música usando o OneDrive (Groove) "