Como os amigos veem meu Facebook (o que pode ser visto)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, abril 20
O Facebook permite controlar eficazmente toda a informação publicada no seu perfil, evitando que certos usuários possam visualizar publicações embaraçosas. Além das publicações, você pode ocultar os amigos, data de nascimento, estado de relacionamento, etc.


No entanto, é normal surgir a dúvida: como é que as pessoas veem meu Facebook? Que postagens podem ver? Que secções são exibidas?

A pensar nisso, o Facebook decidiu criar uma ferramenta que permite mostrar como é que o Facebook é exibido para determinado amigo, e para o público em geral.

Como os amigos veem meu Facebook


Comece por aceder à sua conta Facebook e carregue a página do seu perfil. Caso use o navegador Google Chrome poderá pressionar as teclas de atalho ALT+2.

Carregue no botão de 3 pontos (...) que surge no canto inferior direito da foto de capa do seu perfil. Selecione a opção "Ver como".



Surgirá uma versão do seu perfil, exibindo todas as informações exibidas para o "Público". Você poderá obter uma versão específica a cada um dos seus amigos, bastando digitar o nome do respectivo amigo.



Controlar a informação publicada para cada amigo


Tal como já foi referido, o Facebook permite controlar todo o conteúdo exibido no seu perfil. Como tal, pode acontecer que você pretenda evitar que determinado amigo (s) seja impedido de visualizar uma publicação específica. Sendo assim, como deve proceder?

A solução passa por expandir a opção "Quem deve ver isto" e marcar a opção "Amigos específicos" ou "Amigos excepto".


Seja o primeiro a comentar em " Como os amigos veem meu Facebook (o que pode ser visto) "