Como Deixar a Foto com Fundo Transparente no Gimp | Editar Imagens

Por Jorge Sampaio domingo, julho 2
Existem diversas situações em que é necessário usar um fundo transparente numa imagem, seja porque pretende modificar o fundo, porque pretende usar essa imagem online (e adaptar ao fundo da página, etc.).

No Gimp, deixar uma imagem com fundo transparente é bastante simples, bastando para isso ativar o "canal de transparência". De salientar, que será necessário salvar a sua imagem no formato ".png", para suportar a transparência.

Deixar a foto com fundo transparente no Gimp




Comece por iniciar o programa Gimp e aceda ao menu "Ficheiro" (Arquivo) - Abrir. Adicione a fotografia / imagem que pretende editar. Em seguida, clique com o botão direito do rato na imagem e selecione o menu "Camadas" - Transparência.

Seleccione a opção "Adicionar canal de transparência". Agora, selecione a zona da sua imagem / fotografia que pretende remover e pressione a tecla "Delete".


Se tudo correr bem, a sua imagem passará a exibir um fundo axadrezado cinzento, representando o fundo transparente da imagem. Quando terminar a edição, aceda ao menu "Ficheiro" (Arquivo) - Exportar.



Não se esqueça, de atribuir a "extensão do arquivo" .png, de forma a imagem conservar a transparência. Se optar por criar uma imagem "Jpeg", o fundo será apresentado com a cor branca.

Seja o primeiro a comentar em " Como Deixar a Foto com Fundo Transparente no Gimp | Editar Imagens "