Solução: erro 0x80073d05 "Cache da Windows Store pode estar Danificado"

Por Jorge Sampaio terça-feira, julho 4
Sempre que tenta baixar um aplicativo através da loja de aplicativos do Windows, recebe uma mensagem de erro indicando que a "cache da Windows Store pode estar danificada"? Saiba como resolver o problema com algumas dicas simples e rápidas de aplicar.

1. Limpar a cache do Windows Store


A primeira solução é óbvia, consistindo na limpeza da cache da Loja de Aplicativos. Dessa forma, todos os arquivos cache serão excluídos, permitindo corrigir o problema. Este procedimento NÃO apaga os seus aplicativos.

Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para abrir o "Gestor de Tarefas". Aceda ao menu "Arquivo" (ou Ficheiro) - Nova Tarefa. Digite "cmd.exe" (sem aspas) e marque a caixa de verificação "Executar com privilégios de Administrador".



Na linha de comandos do Windows digite "wsreset.exe" (sem aspas). Se tudo correr bem, a loja de aplicativos será executada sem apresentar o erro 0x80073d05.


2. Reinstalar a loja do Windows

Caso o erro continue a surgir, poderá experimentar reinstalar a Loja do Windows. Para isso, pressione com o botão direito do rato no ícone do menu iniciar e selecione a opção "Linha de Comandos" (Admin).



Aceite o aviso do UAC do Windows e na linha de comandos digite:

PowerShell -ExecutionPolicy Unrestricted -Command “& {$manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore).InstallLocation + ‘\AppxManifest.xml’ ; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $manifest}”

0x80073d05 cache da windows store pode estar danificado


O Windows irá lançar o aplicativo "PowerShell". Após o comando ser executado, execute a loja de aplicativos do Windows. Está pronto.

Seja o primeiro a comentar em " Solução: erro 0x80073d05 "Cache da Windows Store pode estar Danificado" "