Conheça as melhores Alternativas ao Windows Live Mail (Top 3)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, agosto 25
A Microsoft decidiu terminar o suporte do Windows Live Mail, deixando de fornecer atualizações de segurança e novas funcionalidades. Na prática, ainda será possível usar o programa para gerir os seus emails, no entanto, sem atualizações, o utilizador fica "exposto" às falhas de segurança.

O programa também já não está disponível para download através do site da Microsoft. Existem cópias do programa espalhadas pela Internet, no entanto, não é recomendado a instalação de software de fontes desconhecidas ou que você não confia.

Alternativas ao Windows Live Mail

Alternativas ao Windows Live Mail


Sendo realistas, é provável que a maioria dos utilizadores prefira a versão Web dos serviços de email, como o Gmail ou o Outlook.com. Estes serviços são atualizados regularmente, oferecendo todas as funcionalidades essenciais num ambiente seguro e protegido do SPAM.




No entanto, se preferir um programa específico para receber emails diretamente no computador, evitando abrir o navegador, confira as seguintes alternativas.

Windows Mail

O Windows 8 e 10 possuem um programa nativo de leitura de email, neste caso, o Windows Mail. Na verdade, este programa pode ser considerado o "substituto" natural do Windows Live Mail.

windows mail correio


Na prática, basta procurar o aplicativo "Mail" usando a barra de pesquisa do Windows. Você poderá adicionar várias contas de email em simultâneo (incluindo Gmail, Yahoo, etc.).  O Windows Mail possui ainda um calendário, que permite criar lembretes, funcionando como uma verdadeira agenda.



Mozilla ThunderBird

O ThunderBird é um excelente "cliente de email" desenvolvido pela equipa da Mozilla (do navegador Firefox). O programa é bastante completo, permitindo adicionar funcionalidades "extra" através dos diversos add-ons fornecidos.

O ThunderBird tem reforçado a sua aposta na segurança, desenvolvendo vários filtros Anti-Phishing e SPAM, evitando as ligações maliciosas.

windows mail


Mailbird

O Mailbird é um cliente de email bastante leve e eficiente, capaz de sincronizar várias contas de email em simultâneo. O Mailbird permite-lhe ainda conectar outras contas (Facebook, WhatsApp, etc.), e falar com os seus amigos através do programa.

mailbird


Para melhorar a sua produtividade, poderá ainda adicionar outras "Apps" ao Mailbird. Para isso, basta clicar no botão de Opções (3 pontos) e selecionar qual o aplicativo ou serviço que pretende adicionar.


Sugestão "Extra": emClient 

Seja o primeiro a comentar em " Conheça as melhores Alternativas ao Windows Live Mail (Top 3) "