Como criar grupos no WhatsApp (até 256 pessoas)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, setembro 4
O WhatsApp continua a crescer, e agora permite criar grupos com um máximo de 256 pessoas, podendo partilhar fotografias, vídeos e músicas entre si. O WhatsApp permite-lhe ainda criar um link de partilha, para que possa divulgar o grupo nas redes sociais e adicionar pessoas fora do seu grupo de contactos.

WhatsApp

Como criar um grupo no WhatsApp 


Na tela inicial do WhatsApp, clique no canto superior direito, no menu “três pontos” e selecione a opção “Novo grupo”. Em seguida, escolha os contactos que deseja adicionar ao grupo e carregue na seta verde.

novo grupo do whatsapp


Na janela seguinte, dê um nome ao grupo e escolha uma imagem para aparecer no ícone (opcional). Volte a pressionar no ícone verde para confirmar. O seu grupo foi criado.

Adicionar mais pessoas

Você pretende divulgar o seu grupo para outros amigos? Pode criar um link e divulga-lo. Abra o seu grupo, no canto superior direito carregue no botão e selecione "Detalhes do grupo". Clique na opção para " adicionar participante” e em seguida “Obter ligação de convite”.

partilhar grupo do WhatsApp


Irá surgir o link do seu grupo, seleccione copiar ligação. Agora, basta colar esse link onde desejar (por exemplo, no Facebook) e todos os amigos que pretendam aderir, ganham acesso ao grupo automaticamente.

Adicionar um administrador

Para o ajudar a gerir o grupo, poderá adicionar outros administradores. Para isso, basta aceder à conversação do grupo e clicar no botão de opções . Na lista de participantes, toque no nome da pessoa que pretende "promover", e selecione "Tornar Administrador".

Adicionar administrador no grupo do WhatsApp



Posso excluir um grupo no WhatsApp?

Sim. Para excluir um grupo basta clicar no botão de opções e selecionar a opção "Detalhes do grupo". Para terminar, basta tocar em "Sair do grupo" e excluir a conversa.

Os outros elementos, podem continuar a conversa normalmente. Se desejar excluir permanentemente, poderá optar por excluir todos os participantes, um a um e só depois sair do grupo.

Seja o primeiro a comentar em " Como criar grupos no WhatsApp (até 256 pessoas) "