Como corrigir o erro 0x800705b4 do Windows Update [Resolvido]

Por Jorge Sampaio domingo, outubro 29
Neste tutorial, iremos explicar como resolver o erro 0x800705b4 que surge no Windows Update, impedindo o sistema de atualizar. Em alguns dos casos, este problema está diretamente relacionado com o Windows Defender.

erro 0x800705b4 do Windows Update


Solução 1: Recuperação do Windows Update

Se está a usar o Windows 10, poderá usar a ferramenta de recuperação do Windows Update. Para isso, basta aceder ao menu Iniciar do Windows e selecionar as "Configurações" - Atualizar e Segurança. No menu à sua esquerda selecione "Resolução de problemas" - Windows Update.

resolver problemas do windows update


O sistema irá aplicar um conjunto de soluções seguras, desenhadas pela própria Microsoft para corrigir o Windows Update.



Solução 2. Impedir a atualização de outros produtos

Em alguns casos, é possível resolver o problema impedindo que o Windows Update baixe atualizações para outros produtos (temporariamente). Para isso, basta aceder ao menu Iniciar - Configurações - Atualizar e Segurança - Opções Avançadas - Desmarque a opção "Receber atualizações de outros produtos Microsoft ao atualizar o Windows".

Receber atualizações de outros produtos Microsoft ao atualizar o Windows

Após resolver o problema, poderá reativar esta opção.

Solução 3. Atualizar manualmente o Windows Defender

Se continua a receber a mensagem de erro 0x800705b4, poderá experimentar atualizar o Windows Defender manualmente. Para isso, basta digitar Windows Defender na barra de pesquisa do Windows e Abrir o Centro de Segurança do Windows Defender.

Selecione a opção "Proteção contra vírus e ameaças" - Atualizações de proteção. Para terminar, clique no botão "Procurar atualizações".

atualizar o windows defender manualmente


Solução 4. Reiniciar serviço



Pressione as teclas de atalho Windows + R para lançar a caixa de execução do Windows e digite services.msc. Na janela que surge, procure o serviço "Windows Update" e clique com o botão direito do rato. Selecione "Reiniciar" e verifique se o problema ficou resolvido.

Volte a pressionar com o botão direito do rato no serviço Windows Update, mas desta vez selecione "Propriedades". No campo "Tipo de inicialização" selecione a opção "Automático".

inicio automático do windows update


Solução 5. Instalar a atualização manualmente

Por vezes é possível "desbloquear" o Windows Update instalando as atualizações manualmente. Na prática, basta aceder ao menu "Configurações do Windows" - Atualizar e Segurança - Ver histórico de atualizações.

Nas versões anteriores do Windows, basta aceder ao "Painel de Controlo" - Windows Update - Ver histórico de atualizações.

Após encontrar o número da atualização (por exemplo, KB4049179), aceda ao catalogo da Microsoft e digite essa mesma identificação na barra de pesquisa. Encontrará os links de download diretos da atualização "problemática".

Seja o primeiro a comentar em " Como corrigir o erro 0x800705b4 do Windows Update [Resolvido] "