Como desligar o PC sem instalar as Atualizações do Windows

Por Jorge Sampaio sexta-feira, novembro 24
Você está a trabalhar no computador e repara que está na hora de sair. Ordena o encerramento do Windows, mas este insiste que tem de instalar as atualizações, permitindo apenas duas opções "Atualizar e Encerrar" ou "Atualizar e Reiniciar".



Passados 10 minutos, você ainda está à espera que o computador desligue. Claro que no caso do Windows 10, é possível retardar as atualizações até 35 dias, e até mesmo definir horas de atividade para evitar que o Windows o incomode com notificações para atualizar.

No entanto, se o Windows insiste em instalar as atualizações contra a sua vontade, realize os seguintes procedimentos.



1. Limpar pasta de atualizações

Em primeiro lugar, experimente excluir a pasta de arquivos temporários do Windows Update. Dessa forma, obrigará o Windows a baixar novamente as atualizações, impedindo a atualização no encerramento do Windows.

Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho "Windows + R" e na caixa de execução %windir%\softwaredistribution\



Na pasta "SoftwareDistribuiton" apague todo o conteúdo (o Windows pode impedir que alguns arquivos sejam eliminados). É recomendável desligar a Internet, para impedir que o Windows comece a baixar novamente as atualizações antes de encerrar o PC.

2. Alterar funcionalidade do Botão Ligar / Desligar

Por norma, quando você possui o computador ligado e pressiona o botão "Power", ele entra em suspensão. No entanto, é possível alterar a função desse mesmo botão, para ordenar o encerramento imediato do PC.



Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho Windows + R e na caixa de execução digite "powercfg.cpl" (sem aspas), ou simplesmente pressione com o botão direito do rato no ícone da Bateria > Opções de Energia.



No menu à sua esquerda, selecione a opção "Escolher o que fazem os botões ligar / desligar". No campo "Quando primo o botão para ligar / desligar", selecione a opção "Encerrar" e Guarde as alterações.



Está pronto. Agora, sempre que pressionar o botão "Power", o seu computador irá desligar de forma imediata, "saltando" as atualizações.

Seja o primeiro a comentar em " Como desligar o PC sem instalar as Atualizações do Windows "